Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Curso ensina fazer laudos e vistoria de engenharia em estádios

25 Nov 2009 - 15h06

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) em parceria com o Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS), o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MS) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia em Mato Grosso do Sul (IBAPE-MS) realizará, de  26 a 27 de novembro, o curso de Inspeção em estádio de futebol, ministrado pelo engenheiro civil Eduardo Vargas Aleixo.

O curso tem como objetivo capacitar engenheiros e arquitetos para a prestação de serviços de emissão de laudos de vistoria de engenharia e de estabilidade estrutural nos estádios de futebol, conforme determinação da Portaria nº 124/09, do Ministério do Esporte.

O curso terá carga horária de 24 horas e possibilitará que participantes obtenham as condições técnicas necessárias para integrar o cadastro de profissionais aptos a elaborar laudos e vistorias em estádios de futebol. No dia 26 o curso será realizado das 14h às 22h e nos dias  27 e 28 das 8h às 12h e das 14h às 18h, sendo que no último dia os profissionais farão uma visita técnica ao Estádio Morenão.

O conteúdo programático do curso abordará assuntos como a apresentação dos conceitos, critérios e métodos para as vistorias e inspeções nos estádios de futebol, tópicos essenciais para elaboração de laudos, visita técnica ao Estádio Morenão em Campo Grande/MS, entre outros.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.creams.org.br/. Para mais informações entre em contato pelos telefones 3368 1026 e 3026 6311 (no período vespertino). O Crea-MS fica está localizado na Rua Sebastião Taveira nº 272, Bairro Monte Castelo.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo