Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
Brasil

Curso de melhoramento genético começa amanhã na Embrapa

16 Nov 2009 - 08h36Por Assessoria
O curso de melhoramento de gado de corte da Embrapa - Geneplus está em sua 21ª edição. Com foco principal na genética bovina, o encontro acontece de 17 a 20 de novembro na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, com realização da Embrapa Gado de Corte, Embrapa Pantanal e Embrapa Pecuária Sudeste, unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Um dos maiores objetivos desta edição, segundo os organizadores, é proporcionar uma atualização técnica aos presentes e debater alguns temas que possam contribuir para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade da carne. Para isso o curso é indicado para os profissionais da rede de assistência técnica pública e privada, associações de criadores e centrais de inseminação, criadores, técnicos em agropecuária, agrônomos, veterinários, zooctecnistas, administradores e acadêmicos dos últimos anos de ciências agrárias.

Nos dias 17, 18 e 19, a programação será no auditório Nelore da Embrapa Gado de Corte, situado à BR 262, km 4, com abertura do chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, relatando os novos cenários para a cadeia produtiva da carne bovina no país, a partir das 8 horas.

O dia 20 será dedicado a atividades de campo. No período da manhã, na fazenda Modelo, em Terenos-MS, os participantes terão a oportunidade de praticar avaliações de conformação frigorífica e de condição corporal de matrizes do rebanho Nelore PO da Embrapa. À tarde, retornando à Embrapa, serão vistoriados animais do programa de cruzamentos e de populações compostas.

Com carga-horária de 32 horas são oferecidas 50 vagas. As inscrições para profissionais custam R$ 250,00 e estudantes e participantes de edições anteriores (com comprovação), R$ 120,00 e são feitas por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, sendo necessário verificar a disponibilidade de vaga, antes de efetivar o pagamento. Informações são obtidas nos números (67) 3027-6383 e 3042-6383 e no www.cnpgc.embrapa.br.

O curso é uma das atividades do Programa de Melhoramento de Gado de Corte, que integra o Projeto de Pesquisa Genética de populações como suporte para a identificação de genótipos superiores para a melhoria da produtividade dos rebanhos, inserido no Sistema Embrapa de Planejamento e tem o apoio da Fundapam e a colaboração da ABCZ, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Designer Genes Technology, empresa que atua na área de ultrassonografia aplicada ao melhoramento de gado de corte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid