Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Curso de formação da PM começa amanhã na Capital

30 Jun 2010 - 16h25Por Notícias MS

O total de 380 candidatos aprovados em todas as etapas do concurso público começa amanhã (1º) o curso de Formação para a Polícia Militar em Campo Grande. As aulas serão realizadas em período integral no Centro de Formação de Aperfeiçoamento Policial (Cefap).
 
         De acordo com o centro de formação, o curso deve durar aproximadamente oito meses. Os alunos que vão se habilitar na formação de soldado da PM devem cumprir o total de 1.464 horas/aula com carga horária diária de nove horas/aula. O curso será dividido em 60 matérias. “A grade curricular será dividida em quatro etapas. As atividades poderão ser estendidas até as 21 horas, e pode se estender nos finais de semana e feriados”,  informou o capitão da Cefap e chefe da comissão de matrícula do curso,  Emerson Almeida.
 
         Dentre as disciplinas dos cursos estão: Instituições e Gestão Integrada em Segurança Pública,  Violência, Crimes e Controle Social, Modalidades de Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Valorização Profissional e Saúde do Trabalhador, Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública, Funções, Técnicas e Procedimentos em Segurança Pública.
 
          Além de Campo Grande, o curso será oferecido nas cidades–polo Dourados e Corumbá. O capitão explica que o curso vai habilitar profissionais nas cidades-polo que serão efetivos de outros municípios. “Pela proximidade do município, os policias que serão efetivos de Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina e Jardim, realizarão o curso de formação no Cefap da Capital”, explica.
 
         O curso formará 380 policiais. Conforme o edital, desse total,  30 são policiais do sexo feminino. Segundo o capitão, depois das disciplinas teóricas, os alunos colocarão em prática o que aprenderam, nas ruas. “O estágio provavelmente será realizado no fim do ano. Se tudo der certo, no Natal e no Ano Novo, os alunos já estarão reforçando o efetivo da PM”, explica o capitão.
 
            Efetivo 
         Campo Grande será o município com o maior número de novos soldados: ao todo serão 96 novos policiais militares atuando na Capital após o curso de formação. Os outros batalhões que recebem policiais são os dos municípios de Dourados (30); Corumbá (30); Naviraí (30); Ponta Porã (25); Três Lagoas (25); Nova Andradina (20) e Jardim (15). Também serão destinados policiais para Sidrolândia (5) – que faz parte da área de atuação da PM de Campo Grande - e outros 24 para atuarem junto ao Departamento de Operações de Fronteira.       

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos