Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Curso de formação da PM começa amanhã na Capital

30 Jun 2010 - 16h25Por Notícias MS

O total de 380 candidatos aprovados em todas as etapas do concurso público começa amanhã (1º) o curso de Formação para a Polícia Militar em Campo Grande. As aulas serão realizadas em período integral no Centro de Formação de Aperfeiçoamento Policial (Cefap).
 
         De acordo com o centro de formação, o curso deve durar aproximadamente oito meses. Os alunos que vão se habilitar na formação de soldado da PM devem cumprir o total de 1.464 horas/aula com carga horária diária de nove horas/aula. O curso será dividido em 60 matérias. “A grade curricular será dividida em quatro etapas. As atividades poderão ser estendidas até as 21 horas, e pode se estender nos finais de semana e feriados”,  informou o capitão da Cefap e chefe da comissão de matrícula do curso,  Emerson Almeida.
 
         Dentre as disciplinas dos cursos estão: Instituições e Gestão Integrada em Segurança Pública,  Violência, Crimes e Controle Social, Modalidades de Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Valorização Profissional e Saúde do Trabalhador, Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública, Funções, Técnicas e Procedimentos em Segurança Pública.
 
          Além de Campo Grande, o curso será oferecido nas cidades–polo Dourados e Corumbá. O capitão explica que o curso vai habilitar profissionais nas cidades-polo que serão efetivos de outros municípios. “Pela proximidade do município, os policias que serão efetivos de Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina e Jardim, realizarão o curso de formação no Cefap da Capital”, explica.
 
         O curso formará 380 policiais. Conforme o edital, desse total,  30 são policiais do sexo feminino. Segundo o capitão, depois das disciplinas teóricas, os alunos colocarão em prática o que aprenderam, nas ruas. “O estágio provavelmente será realizado no fim do ano. Se tudo der certo, no Natal e no Ano Novo, os alunos já estarão reforçando o efetivo da PM”, explica o capitão.
 
            Efetivo 
         Campo Grande será o município com o maior número de novos soldados: ao todo serão 96 novos policiais militares atuando na Capital após o curso de formação. Os outros batalhões que recebem policiais são os dos municípios de Dourados (30); Corumbá (30); Naviraí (30); Ponta Porã (25); Três Lagoas (25); Nova Andradina (20) e Jardim (15). Também serão destinados policiais para Sidrolândia (5) – que faz parte da área de atuação da PM de Campo Grande - e outros 24 para atuarem junto ao Departamento de Operações de Fronteira.       

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVENÇÃO COVID 19
Giovanna Antonelli viraliza ao mostrar truque para evitar contaminação
FEMINICÍDIO
Marido é preso após matar mulher asfixiada e na fuga causa acidente de carro e deixa 08 feridos
BORA PRA BONITO - MS - REABERTO
Hotel Águas de Bonito reabre com segurança e estrutura proporcionada para o aconchego em Bonito (MS)
BRASIL - 62.045 MORTES
Brasil passa de 62 mil mortes pelo novo coronavírus
COISA MEDONHA
Homem quebra túmulo e é visto dançando com o corpo da avó
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Exército abre seleção com vagas temporárias para MS e salários de até R$ 7,5 mil
FÁTIMA DO SUL - NOSSOS ANJOS DA GUARDA
Guerreiros de Fátima do Sul fazem semana de prevenção contra incêndio, hoje é dia do BOMBEIRO
BRASIL 60 MIL MORTES
Brasil tem 1.456.969 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
ELEIÇÕES 2020
Câmara dos Deputados aprova em primeiro turno adiamento das eleições municipais de 2020
100 INTERMEDIÁRIO
Venda direta de etanol das usinas para postos pode aumentar concorrência, diz Bolsonaro