Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

Curso de Biscuit é concluido no conviver de Jateí

29 Jul 2010 - 16h44Por Valéria Batista / Fátima News

No municipio de Jateí sob administração do prefeito Arilson Targino (PSDB), a Secretaria de Assistencia Social concluiu mais um curso de artesanato, desta vez a arte em Biscuit, conhecido como arte de modelar utilizando um tipo de massa.

Direcionados as pessoas inseridas no projeto Conviver as aulas teve duração de seis dias, aconteceram nas dependências do Centro de Convivência do Idoso ministrado pela instrutora Jocitânia Rodrigues, onde ensinou as participantes a fazer variados tipos trabalhos em biscuit, como caixas presenteáveis, porta-jóias, quadros, potes de vidros, em telhas e outros.

Provomido pela Secretaria de Assistencia Social na gerencia da primeira-dama Mafalda Targino através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o curso envolveu dezoito mulheres que se dedicaram na confecção de diversos objetos. “Foi interessante ver a dedicação e o carinho desta turma na realização os trabalhos, sendo esta  uma maneira de aperfeiçoar as participantes, assim elevando sua auto-estima para que possam estar desenvolvendo este trabalho como um lazer ou até mesmo como uma ajuda na renda de casa” diz Mafalda.

Esta arte em modelar utilizando um tipo de massa a partir da mistura de amido de milho cola branca e limão, com sua modelagem fácil em um trabalho totalmente manual aceitando tingimento e pintura com diversos tipos de tintas e corantes.

Como explica a coordenadora do Conviver Juciene Ramos Souza as peças montadas e demais artesanatos em breve serão expostos em Feira artesanal no município. “É com grande prazer que realizamos atividades como esta, dando as integrantes momentos de aprendizagem, alegria e entretenimento sendo este um dos objetivos da administração”.


A primeira-dama Mafalda Targino ainda explica que está previsto para o mês de agosto novamente o início do curso na arte de biscuit, mas desta vez para as mulheres de Jateí inseridas no programa social Bolsa Família.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo