Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

CT/CMDCA estão na luta contra as drogas em Glória de Dourados

14 Jun 2010 - 16h47Por Demerval Nogueira / Fátima News

No município de Glória de Dourados os integrantes do Conselho Tutelar (CT) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estão engajados juntamente com o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), no sentido de fazer prosperar o projeto “Diga Não às Drogas”. O objetivo do Conselho Tutelar e do CMDCA é consolidar a garantia dos direitos da criança e do adolescente gloriadouradense, possibilitando desta forma a integração e a participação da sociedade como um todo neste processo social, em defesa e promoção da população infanto-juvenil e garantir os direitos adquiridos, de conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar é presidido pela conselheira Márcia Silva Santos Duarte e o CMDCA, presidido por Leila Aparecida de Souza.

 

 

O projeto Diga Não às Drogas é uma promoção do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) em parceria com a Prefeitura local, onde reúne diversos seguintes da sociedade gloriadouradense e, conjuntamente com a secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), secretaria de Promoção Social e Cidadania (Sasc), Legislativo Municipal local, Polícia Militar Comunitária, Polícia Civil, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), além da ativa participação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Promotoria de Justiça Pública e Juizado da Infância e Juventude, Poder Judiciário, diretores das escolas das três redes de ensino, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), 1ª Cia. de Guardas Mirins Dalva da Silva Leite, Uems, Anhanguera/Uniderp, grupo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), entre outros poderes e entidades representativas do município.

 

 

As atividades serão desenvolvidas no período de 14 a 30 de junho, com palestras nas escolas das três redes de ensino, que serão ministradas pelo Soldado PM José Roberto dos Santos, professor e instrutor do Proerd. No dia 25 de junho será realizada uma palestra no auditório da Unidade Universitária da Uems local, sendo que a abordagem do tema ficará por conta do assistente social da Casa da Cidadania de Campo Grande, palestrante Ubiratan Borges Daniel, com a participação de autoridades e da população gloriadouradense. No dia 26 de junho, acontecerá o encerramento da campanha alusiva à divulgação do projeto “Diga Não às Drogas”, com blitz e panfletagens na Avenida Presidente Getúlio Vargas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TERMPESTADE
Região sul deve ser atingida por outro fenômeno menos devastador que o Ciclone Bomba
LIVE
Mulher de Fábio Porchat aparece pelada em live com Guilherme Boulos
VITIMA DA COVID 19
Antes de morrer de covid-19, jovem manda áudio: ‘Vão desligar os aparelhos’
BRASIL - 64.265 MORTES
Brasil tem 1.577.004 casos de covid-19 diagnosticados
ELEIÇÃO MUNICIPAL 2020
Campanha eleitoral de 2020 deve ser proibido comícios e aglomerações
MORTES POR COVI-19
Mãe e filha morrem vítimas da Covid-19 em intervalo de três dias
PREVENÇÃO COVID 19
Giovanna Antonelli viraliza ao mostrar truque para evitar contaminação
FEMINICÍDIO
Marido é preso após matar mulher asfixiada e na fuga causa acidente de carro e deixa 08 feridos
BORA PRA BONITO - MS - REABERTO
Hotel Águas de Bonito reabre com segurança e estrutura proporcionada para o aconchego em Bonito (MS)
BRASIL - 62.045 MORTES
Brasil passa de 62 mil mortes pelo novo coronavírus