Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 23 de setembro de 2021
Busca
Brasil

CT/CMDCA estão na luta contra as drogas em Glória de Dourados

14 Jun 2010 - 16h47Por Demerval Nogueira / Fátima News

No município de Glória de Dourados os integrantes do Conselho Tutelar (CT) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estão engajados juntamente com o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), no sentido de fazer prosperar o projeto “Diga Não às Drogas”. O objetivo do Conselho Tutelar e do CMDCA é consolidar a garantia dos direitos da criança e do adolescente gloriadouradense, possibilitando desta forma a integração e a participação da sociedade como um todo neste processo social, em defesa e promoção da população infanto-juvenil e garantir os direitos adquiridos, de conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar é presidido pela conselheira Márcia Silva Santos Duarte e o CMDCA, presidido por Leila Aparecida de Souza.

 

 

O projeto Diga Não às Drogas é uma promoção do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) em parceria com a Prefeitura local, onde reúne diversos seguintes da sociedade gloriadouradense e, conjuntamente com a secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), secretaria de Promoção Social e Cidadania (Sasc), Legislativo Municipal local, Polícia Militar Comunitária, Polícia Civil, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), além da ativa participação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Promotoria de Justiça Pública e Juizado da Infância e Juventude, Poder Judiciário, diretores das escolas das três redes de ensino, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), 1ª Cia. de Guardas Mirins Dalva da Silva Leite, Uems, Anhanguera/Uniderp, grupo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), entre outros poderes e entidades representativas do município.

 

 

As atividades serão desenvolvidas no período de 14 a 30 de junho, com palestras nas escolas das três redes de ensino, que serão ministradas pelo Soldado PM José Roberto dos Santos, professor e instrutor do Proerd. No dia 25 de junho será realizada uma palestra no auditório da Unidade Universitária da Uems local, sendo que a abordagem do tema ficará por conta do assistente social da Casa da Cidadania de Campo Grande, palestrante Ubiratan Borges Daniel, com a participação de autoridades e da população gloriadouradense. No dia 26 de junho, acontecerá o encerramento da campanha alusiva à divulgação do projeto “Diga Não às Drogas”, com blitz e panfletagens na Avenida Presidente Getúlio Vargas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda