Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Cruzeiro é amplo favorito contra o Once Caldas

26 Abr 2011 - 14h20Por Terra

O colombiano Once Caldas receberá na quarta-feira em Manizales o Cruzeiro, time de melhor campanha na primeira fase e um dos favoritos para a conquista da Copa Libertadores da América, no jogo de ida das oitavas de final.

O time colombiano, campeão continental em 2004, aposta nos 2.270 metros acima do nível do mar para tentar equilibrar o jogo, programado para o estádio Palogrande.

O Once Caldas, treinado por Juan Osorio, se classificou para a segunda fase de maneira dramática e com uma campanha irregular, com apenas uma vitória e quatro empates no Grupo 1.

Para piorar, o time não conseguiu vencer em Manizales (280 km ao oeste de Bogotá). Somou apenas sete pontos, com sete gols a favor e oito sofridos.

A única vitória aconteceu na última rodada da fase de grupos: 2-0 fora de casa sobre o peruano Universidad San Martín. A classificação veio graças à derrota do San Luis do México por 2-0 para o paraguaio Libertad, primeiro do grupo.

Já o Cruzeiro, duas vezes campeão da Libertadores (1976 e 1997) e duas vezes vice (1977 e 2009), é o favorito para a conquista do título após a campanha espetacular na primeira fase.

A equipe treinada por Cuca foi a líder do Grupo 7, com cinco vitórias e um empate, 16 pontos de 18 possíveis. O time mineiro fez 20 gols e sofreu apenas um.

O ataque do Cruzeiro conta com a boa fase de Wallyson, Thiago Ribeiro, Roger e do argentino Walter Montillo.

O clube de Belo Horizonte, no entanto, terá dois desfalques na partida de quarta-feira: o lateral Pablo, com uma lesão muscular na panturrilha direita, e o atacante Thiago Ribeiro, com uma lesão de ligamento no joelho esquerdo.

Mas Cuca se mostrou otimista com os eventuais substitutos: o atacante Brandão e o lateral direito Vítor, reforços que foram inscritos na semana passada na Copa Libertadores.

"Tenho pretensões imediatas para Brandão. Ele é um jogador que vai abrir mais nossa equipe em campo", disse Cuca.

A partida está programada para as 19H50 locais (21H50 de Brasília) e terá como árbitro o peruano Víctor Carrillo, que será auxiliado pelos compatriotas César Escano e Jonny Bossio.

Escalações prováveis:

Once Caldas: Luis Martínez; Elkin Calle, Diego Amaya, Alexis Henríquez, Luis Núñez; Harrinson Henao, Claudio Mirabaje, Carlos Carbonero, Alexander Mejía, Wason Rentería e Dayro Moreno. DT: Juan Osorio.

Cruzeiro: Fabio; Marquinhos Paraná (ou Vítor), Gil, Mauricio Victorino, Gilberto, Leandro Guerreiro, Henrique, Roger, Walter Montillo, Wallyson e Brandão. DT: Cuca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento