Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Cruzeiro afunda Corinthians e mantém liderança

13 Jul 2006 - 07h09
A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira serviu para o Cruzeiro manter a liderança do Campeonato Brasileiro e afundar ainda mais o time paulista. Após o tropeço no Mineirão, a equipe alvinegra completou sua quinta partida sem triunfos.

Com este resultado, o Cruzeiro chega aos 24 pontos ganhos e se mantém no topo da tabela de classificação. A equipe volta a campo contra o Goiás. O Corinthians permanece com apenas nove pontos, na 18ª colocação. O time busca a reabilitação no clássico diante do Palmeiras.

Depois de golear o Vasco por 4 a 2 no dia 21 de maio em São Januário, o Corinthians iniciou sua série de tropeços. Antes de cair diante do Cruzeiro, a equipe paulista fracassou contra Internacional, Santos, Goiás e Flamengo.

O Corinthians conseguiu manter o equilíbrio na partida contra os mineiros apenas durante o primeiro tempo. Com o jogo bastante disputado, o Cruzeiro saiu na frente em jogada de bola parada. Aos 39min, Martinez cobrou falta da esquerda e contou com falha de Sílvio Luiz para abrir o placar.

O time mineiro mandou no jogo e sufocou o adversário durante a etapa complementar. Logo aos 6min, o Cruzeiro aumentou a vantagem no marcador. Wágner recebeu de Gil pela direita, levou até o fundo e cruzou na medida para cabeçada certeira de Alecsandro.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida em cima e criou as melhores oportunidades no início do confronto. Sem Carlos Alberto, que sentiu um mal-estar antes do confronto, e com Roger apagado, as jogadas do Corinthians se resumiam às descidas de Nilmar. Enquanto isso, Wágner e Gil levavam perigo.

Os jogadores do Corinthians pediram um pênalti aos 31min do primeiro tempo. Após jogada de Gustavo Nery, a bola chegou a tocar na mão do volante Jonílson. O árbitro carioca Wagner Tardelli não deu bola para as reclamações e mandou o jogo seguir.

Mesmo com a pressão mineira e os contra-golpes corintianos proporcionados por Nilmar, o placar só foi inaugurado aos 39min da primeira etapa, através de uma jogada de bola parada. Martinez bateu direto, Silvio Luiz chegou atrasado e não conseguiu evitar a abertura do marcador.

O Cruzeiro ampliou logo no início da segunda etapa. Aos 6min, Wágner escapou livre pela direita e cruzou para cabeçada de Alecsandro. Em vantagem no marcador, o time da casa preferiu não correr riscos diante de um adversário apático.

Escutando gritos de "segunda divisão" da torcida mineira, Geninho resolveu mexer. Ele trocou o zagueiro André Leone pelo atacante Ramon e mandou o time para cima. No entanto, foi o Cruzeiro que balançou as redes. Gil marcou, mas o juiz anulou a jogada alegando impedimento.

 

Diário MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos