Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Criminosos voltam a incendiar ônibus no Rio de Janeiro

30 Dez 2006 - 07h45
Depois de um dia tranqüilo no Rio de Janeiro, criminosos voltaram a atacar um ônibus em Nova Iguaçu por volta das 20h de ontem. A onda de violência que atingiu a região metropolitana do Rio desde a madrugada da última quinta-feira deixou 18 mortos e 23 feridos na véspera do Réveillon.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação em Nova Iguaçu foi semelhante aos outros incêndios --os criminosos mandaram os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. Ninguém ficou ferido. Hoje, o secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, afirmou que seis presos acusados de coordenarem os ataques foram isolados no RDD (regime disciplinar diferenciado) do presídio de Bangu 1. Entre os presos estão Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.

Desde ontem 23 favelas estão ocupadas por policiais para evitar confrontos entre traficantes e tentar prender suspeitos das ações. Além disso, 20.734 policiais civis e militares tomaram as ruas do Rio para tentar garantir que novos incidentes não aconteçam, principalmente durante as festas de virada do Ano Novo.

Incêndio Suspeito

Os bombeiros também foram acionados para apagar o incêndio a um carro na Ilha do Governador (zona norte do Rio). No entanto, ainda não há como acrescentar a ocorrência na lista de ataques --ao todo 16 desde ontem--, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

 

 

 

Folha On-Line

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS