Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Criança de 4 anos morre afogada no Jupiá

19 Jan 2010 - 09h25Por Hoje Ms

Fernando Pereira da Silva, de quatro anos, morreu afogado neste domingo (17), no Rio Paraná, Jupiá. De acordo com informações de populares, a mãe seria vendedora de cerveja e no momento do acidente a criança brincava na água junto a um adulto, quando a mãe foi verificar a criança já havia desaparecido.

Noticiam extra-oficiais revelam que um homem conhecido como “Bidu” residente no Jardim Alvorada entrou no rio e encontrou a criança ainda respirando. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, testemunhas levaram a criança de moto até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Fernando recebeu os cuidados necessários, mas não resistiu e morreu.

O enterro do garoto aconteceu ontem (18) pela manhã. Centenas de pessoas compareceram ao Velório Municipal para prestarem suas ultimas homenagens.

O Hojems tentou falar com a família de Fernando que reside no bairro Che Roga Mi (Vila Piloto 5), porém ainda abalada, a família não pode falar com a reportagem.
Enxurrada mata garoto

No dia 6 deste mês, o primeiro caso de afogamento foi registrado. Breno Henrique Santos de Oliveira, de quatro anos. O acidente aconteceu por volta de 14h no jardim Brasília.

De acordo com informações da Polícia Militar, os pais da criança estavam trabalhando no momento do afogamento e na casa do casal localizada na Rua Manoel Pedro de Campos estava o garoto de quatro anos, mais duas crianças com idades de 8 anos em média e um adolescente de 15 anos.

A irmã de Breno o chamou até a casa de um vizinho para brincar, e lá chegando, o amigo de sete anos e os irmãos foram até a beira do córrego olhar a correnteza, pois quando chove parte da água da chuva da cidade é escoada naquele local.

Conforme informações do garoto de sete anos a Polícia Militar, a vítima do afogamento foi sentar-se em um barranco para continuar olhando a água, porém neste momento se desequilibrou e caiu na correnteza. As crianças (irmã da vítima de oito anos e o amigo de sete) nada puderam fazer a não ser gritarem por socorro a vizinhança.

O garoto foi encontrado por um vizinho há aproximadamente um quilômetro de onde houve a queda. Os bombeiros encaminharam Breno até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e durante o trajeto tentou reanimar a criança, porém o garoto chegou ao hospital sem vida.

Cuidados
Três Lagoas é margeada por dois rios – Sucuriú e Paraná – por isso, possui muitos locais que propiciam banhos, mas nem todos os lugares são apropriados. Lugares como a Cascalheira, Jupiá, ou córregos são perigosos. Conforme o Major Luiz Antônio De Mello, comandante do Corpo de Bombeiros, várias pessoas já morreram nestes locais, devido a imprudência e irresponsabilidade.

Recomendações
O comandante De Mello orienta as pessoas a utilizarem para banho somente lugares apropriados para isto, como o Balneário e clubes com piscina. No caso de perceber um amigo ou familiar se afogando, não entrar na água para resgatá-lo, o correto é arremessar algum objeto que bóie e acionar alguém capacitado para o salvamento.

Mortes
O major afirma que durante todo o ano os bombeiros fazem um trabalho de conscientização com crianças e adolescentes nas escolas, com isso os falecimentos e a necessidade de resgate têm diminuído. “Este ano houve 3 mortes e 3 resgates com vida, sendo que a expectativa é que as mortes por afogamento em rios sejam extintas”, disse. 

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho