Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Criança de 4 anos morre afogada no Jupiá

19 Jan 2010 - 09h25Por Hoje Ms

Fernando Pereira da Silva, de quatro anos, morreu afogado neste domingo (17), no Rio Paraná, Jupiá. De acordo com informações de populares, a mãe seria vendedora de cerveja e no momento do acidente a criança brincava na água junto a um adulto, quando a mãe foi verificar a criança já havia desaparecido.

Noticiam extra-oficiais revelam que um homem conhecido como “Bidu” residente no Jardim Alvorada entrou no rio e encontrou a criança ainda respirando. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, testemunhas levaram a criança de moto até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Fernando recebeu os cuidados necessários, mas não resistiu e morreu.

O enterro do garoto aconteceu ontem (18) pela manhã. Centenas de pessoas compareceram ao Velório Municipal para prestarem suas ultimas homenagens.

O Hojems tentou falar com a família de Fernando que reside no bairro Che Roga Mi (Vila Piloto 5), porém ainda abalada, a família não pode falar com a reportagem.
Enxurrada mata garoto

No dia 6 deste mês, o primeiro caso de afogamento foi registrado. Breno Henrique Santos de Oliveira, de quatro anos. O acidente aconteceu por volta de 14h no jardim Brasília.

De acordo com informações da Polícia Militar, os pais da criança estavam trabalhando no momento do afogamento e na casa do casal localizada na Rua Manoel Pedro de Campos estava o garoto de quatro anos, mais duas crianças com idades de 8 anos em média e um adolescente de 15 anos.

A irmã de Breno o chamou até a casa de um vizinho para brincar, e lá chegando, o amigo de sete anos e os irmãos foram até a beira do córrego olhar a correnteza, pois quando chove parte da água da chuva da cidade é escoada naquele local.

Conforme informações do garoto de sete anos a Polícia Militar, a vítima do afogamento foi sentar-se em um barranco para continuar olhando a água, porém neste momento se desequilibrou e caiu na correnteza. As crianças (irmã da vítima de oito anos e o amigo de sete) nada puderam fazer a não ser gritarem por socorro a vizinhança.

O garoto foi encontrado por um vizinho há aproximadamente um quilômetro de onde houve a queda. Os bombeiros encaminharam Breno até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e durante o trajeto tentou reanimar a criança, porém o garoto chegou ao hospital sem vida.

Cuidados
Três Lagoas é margeada por dois rios – Sucuriú e Paraná – por isso, possui muitos locais que propiciam banhos, mas nem todos os lugares são apropriados. Lugares como a Cascalheira, Jupiá, ou córregos são perigosos. Conforme o Major Luiz Antônio De Mello, comandante do Corpo de Bombeiros, várias pessoas já morreram nestes locais, devido a imprudência e irresponsabilidade.

Recomendações
O comandante De Mello orienta as pessoas a utilizarem para banho somente lugares apropriados para isto, como o Balneário e clubes com piscina. No caso de perceber um amigo ou familiar se afogando, não entrar na água para resgatá-lo, o correto é arremessar algum objeto que bóie e acionar alguém capacitado para o salvamento.

Mortes
O major afirma que durante todo o ano os bombeiros fazem um trabalho de conscientização com crianças e adolescentes nas escolas, com isso os falecimentos e a necessidade de resgate têm diminuído. “Este ano houve 3 mortes e 3 resgates com vida, sendo que a expectativa é que as mortes por afogamento em rios sejam extintas”, disse. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta