Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Criança de 4 anos morre afogada no Jupiá

19 Jan 2010 - 09h25Por Hoje Ms

Fernando Pereira da Silva, de quatro anos, morreu afogado neste domingo (17), no Rio Paraná, Jupiá. De acordo com informações de populares, a mãe seria vendedora de cerveja e no momento do acidente a criança brincava na água junto a um adulto, quando a mãe foi verificar a criança já havia desaparecido.

Noticiam extra-oficiais revelam que um homem conhecido como “Bidu” residente no Jardim Alvorada entrou no rio e encontrou a criança ainda respirando. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, testemunhas levaram a criança de moto até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Fernando recebeu os cuidados necessários, mas não resistiu e morreu.

O enterro do garoto aconteceu ontem (18) pela manhã. Centenas de pessoas compareceram ao Velório Municipal para prestarem suas ultimas homenagens.

O Hojems tentou falar com a família de Fernando que reside no bairro Che Roga Mi (Vila Piloto 5), porém ainda abalada, a família não pode falar com a reportagem.
Enxurrada mata garoto

No dia 6 deste mês, o primeiro caso de afogamento foi registrado. Breno Henrique Santos de Oliveira, de quatro anos. O acidente aconteceu por volta de 14h no jardim Brasília.

De acordo com informações da Polícia Militar, os pais da criança estavam trabalhando no momento do afogamento e na casa do casal localizada na Rua Manoel Pedro de Campos estava o garoto de quatro anos, mais duas crianças com idades de 8 anos em média e um adolescente de 15 anos.

A irmã de Breno o chamou até a casa de um vizinho para brincar, e lá chegando, o amigo de sete anos e os irmãos foram até a beira do córrego olhar a correnteza, pois quando chove parte da água da chuva da cidade é escoada naquele local.

Conforme informações do garoto de sete anos a Polícia Militar, a vítima do afogamento foi sentar-se em um barranco para continuar olhando a água, porém neste momento se desequilibrou e caiu na correnteza. As crianças (irmã da vítima de oito anos e o amigo de sete) nada puderam fazer a não ser gritarem por socorro a vizinhança.

O garoto foi encontrado por um vizinho há aproximadamente um quilômetro de onde houve a queda. Os bombeiros encaminharam Breno até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e durante o trajeto tentou reanimar a criança, porém o garoto chegou ao hospital sem vida.

Cuidados
Três Lagoas é margeada por dois rios – Sucuriú e Paraná – por isso, possui muitos locais que propiciam banhos, mas nem todos os lugares são apropriados. Lugares como a Cascalheira, Jupiá, ou córregos são perigosos. Conforme o Major Luiz Antônio De Mello, comandante do Corpo de Bombeiros, várias pessoas já morreram nestes locais, devido a imprudência e irresponsabilidade.

Recomendações
O comandante De Mello orienta as pessoas a utilizarem para banho somente lugares apropriados para isto, como o Balneário e clubes com piscina. No caso de perceber um amigo ou familiar se afogando, não entrar na água para resgatá-lo, o correto é arremessar algum objeto que bóie e acionar alguém capacitado para o salvamento.

Mortes
O major afirma que durante todo o ano os bombeiros fazem um trabalho de conscientização com crianças e adolescentes nas escolas, com isso os falecimentos e a necessidade de resgate têm diminuído. “Este ano houve 3 mortes e 3 resgates com vida, sendo que a expectativa é que as mortes por afogamento em rios sejam extintas”, disse. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS