Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Cresce 12% na abertura de novas empresas em fevereiro no MS

3 Mar 2010 - 16h16Por MS Notícias
A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) registrou aumento de 12,29% na abertura de novas empresas no mês de fevereiro deste ano em relação a janeiro. No total, foram 630 empreendimentos no mês passado contra 561, em janeiro. “O número foi muito bom já que é o mês de carnaval. A partir deste mês de março, a tendência é aumentar; já começam efetivamente as atividades no País”, avalia o diretor-presidente da Jucems, Wagner Bertolli.



De acordo com Wagner, no mês passado, foram constituídas 110 filiais, 19% maior que janeiro deste ano e fevereiro de 2009. “Uma filial significa que a empresa deu certo e o empresário ampliou seu negócio em Mato Grosso do Sul, abrindo mais vagas no mercado de trabalho”, ressalta Wagner.



O diretor-presidente do órgão explica que por causa do início do cadastramento no Programa de Formalização do Empreendedor Individual (EI), um sistema criado pelo governo Federal para legalizar pessoas que trabalham atualmente como informais no Brasil houve um aumento no número de empresas extintas, em fevereiro. “Muitas empresas fecharam suas empresas para fazer o cadastramento no Empreendedor Individual. Em fevereiro, em Mato Grosso do Sul, foram cadastrados 905 pessoas no programa. Esse número não entra na estatística da Jucems porque ainda há discussões para definir o tratamento jurídico desses empreendedores”, conta.



O programa, continua Wagner, oferece vantagens, como praticamente a isenção de impostos, estipulando valores simbólicos para pagamento. “Por isso, alguns empresários fecham o estabelecimento para liberar o CPF para poder fazer o cadastramento no programa federal”, finaliza.



Em fevereiro, a Jucems registrou 699 alterações, que inclui entre outros procedimentos, mudança de endereço e aumento ou diminuição de capital.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto