Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Creas serve de referência serve na cidade de Glória de Dourados

27 Mai 2010 - 16h31

O município de Glória de Dourados através da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), pasta conduzida pela assistente social Mary Solange Bega vem realizando excelente trabalho na área de referência especializada, com oferecimentos de trabalhos e ações concretas que visam atender a todos aqueles que precisam de seus relevantes serviços.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) é uma unidade pública estatal de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados. Exerce um trabalho em parceria com o sistema de garantia de direitos, onde envolvem a Promotoria, Fórum, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Redes de Saúde e Educação.

O público alvo atendido pelo Creas são crianças e adolescentes, vítimas de abuso e exploração sexual; crianças e adolescentes, mulheres, idosos, vítimas de violência doméstica que, não só inclui a violência física, mas também a psicológica, sexual, abandono e negligência; pessoas em situação de mendicância; adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade; crianças e adolescentes que estejam sob medida de proteção.

A diretora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, psicóloga Isloany Dias Machado relata que, “na união de esforços concentrados entre os poderes constituídos, o Creas procura equacionar os problemas da melhor maneira possível, seja dentro da nossa jurisdição de trabalho ou mesmo fora dela, com encaminhamentos para outros centros que disponham de melhores condições, visando à solução dos problemas”, constata Machado.

O Creas conta com uma estrutura de profissionais que dispõem de psicóloga, assistentes sociais, com vínculo direto à secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania e contam com a participação das autoridades municipais. Érica Carneiro de Souza, assistente social do Creas salienta, “nesta luta há necessidade da participação da sociedade de forma geral, tendo em vista que, muitos casos que podem ser tratados pelo Creas acabam não chegando ao Centro de Referência devido à omissão da própria população”. A assistente social e coordenadora do Creas, Ana Paula de Andrade recorda, “se todos colaborarem no sentido de amenizar diversificadas situações que estão ao nosso alcance, com certeza os problemas sociais seriam suavizados de forma substancial”.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social em Glória de Dourados localiza-se à Rua Tancredo de Almeida Neves, s/n, (Defap), telefone: 3466-1985, ou ainda através de e-mail: creasgloria@hotmail.com. Faça a sua parte, denuncie! Esquecer é permitir.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos