Menu
SADER_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Creas serve de referência serve na cidade de Glória de Dourados

27 Mai 2010 - 16h31

O município de Glória de Dourados através da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), pasta conduzida pela assistente social Mary Solange Bega vem realizando excelente trabalho na área de referência especializada, com oferecimentos de trabalhos e ações concretas que visam atender a todos aqueles que precisam de seus relevantes serviços.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) é uma unidade pública estatal de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados. Exerce um trabalho em parceria com o sistema de garantia de direitos, onde envolvem a Promotoria, Fórum, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Redes de Saúde e Educação.

O público alvo atendido pelo Creas são crianças e adolescentes, vítimas de abuso e exploração sexual; crianças e adolescentes, mulheres, idosos, vítimas de violência doméstica que, não só inclui a violência física, mas também a psicológica, sexual, abandono e negligência; pessoas em situação de mendicância; adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade; crianças e adolescentes que estejam sob medida de proteção.

A diretora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, psicóloga Isloany Dias Machado relata que, “na união de esforços concentrados entre os poderes constituídos, o Creas procura equacionar os problemas da melhor maneira possível, seja dentro da nossa jurisdição de trabalho ou mesmo fora dela, com encaminhamentos para outros centros que disponham de melhores condições, visando à solução dos problemas”, constata Machado.

O Creas conta com uma estrutura de profissionais que dispõem de psicóloga, assistentes sociais, com vínculo direto à secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania e contam com a participação das autoridades municipais. Érica Carneiro de Souza, assistente social do Creas salienta, “nesta luta há necessidade da participação da sociedade de forma geral, tendo em vista que, muitos casos que podem ser tratados pelo Creas acabam não chegando ao Centro de Referência devido à omissão da própria população”. A assistente social e coordenadora do Creas, Ana Paula de Andrade recorda, “se todos colaborarem no sentido de amenizar diversificadas situações que estão ao nosso alcance, com certeza os problemas sociais seriam suavizados de forma substancial”.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social em Glória de Dourados localiza-se à Rua Tancredo de Almeida Neves, s/n, (Defap), telefone: 3466-1985, ou ainda através de e-mail: creasgloria@hotmail.com. Faça a sua parte, denuncie! Esquecer é permitir.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas