Menu
SADER_FULL
domingo, 27 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Creas realizou concurso de Desenho e redação em Glória de Dourados

24 Ago 2010 - 05h27Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Glória de Dourados, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) promoveu concurso de desenho e redação, parceria com as escolas do município. O concurso realizado pelo Creas teve como tema: “Rompendo o Círculo da Violência Contra Crianças e Adolescentes”. Conforme explica a coordenadora municipal do Creas, assistente social Ana Paula Andrade, “as crianças concorreram nas categorias de desenhos, enquanto os adolescentes participaram na elaboração das redações”. A assistente social do Creas, Érika Carneiro de Souza destaca, “o objetivo deste trabalho foi capacitar e estimular os jovens estudantes a pensarem sobre a questão com a consciência, pois a violência, tanto a física, assim como, a psicológica ou sexual, são situações que podem acontecer dentro de casa”.

 A pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas salienta,               “um dos objetivos do Creas é educar a população em Direitos Humanos e Cidadania”, ela se estende mais e afirma ainda, “este propósito tem sido buscado por meio de ações sócioeducativas, que são voltadas para a população em geral, ações estas que pretendem educar a população na prevenção da reincidência da violação dos direitos, entre outras questões atinentes ao caso”. A psicóloga do Creas, Isloany Dias Machado dimensiona, “as funções do Creas é instrumentalizar para superação de adversidades por meio de ações psicossociais e jurídicas, de resgate da autoestima e fortalecimento do convívio familiar e comunitário, além de proteger as vítimas de violência, sejam crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas com deficiência e idosos”.

Os serviços e ações sociais do Centro de Referência têm base nos serviços sistemáticos de orientação e acompanhamento psicossocial e jurídico às famílias e ao conjunto dos seus membros, com direitos violados. Objetiva também, realizar atividades que desenvolvam o fortalecimento dos vínculos familiares, as potencialidades e habilidades do conjunto dos seus membros, bem como, identifica e aborda as pessoas em situação de risco social e com direitos violados, por meio da busca ativa. Isloany Dias destaca ainda, “a mobilização e articulação com as instituições que executam atividades com crianças, adolescentes e famílias nas áreas de abrangência do Centro de Referência, também é da nossa competência”.


O Creas de Glória de Dourados localiza-se nas proximidades da Secretaria de Assistência Social, onde é vinculado, Rua Tancredo de Almeida Neves, s/n, (DEFAP), fone: 3466-1985 e-mail: creasgloria@hotmail.com. (Reportagem – Demerval Nogueira).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso