Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
jateí

Cras de Jateí promove palestra com Corpo de Bombeiros

Centro de Referência de Assistência Social

6 Set 2013 - 09h12Por Valéria Batista / Fátima News

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Jateí promoveu na manhã desta quarta-feira (04), uma palestra preventiva com equipe do Corpo de Bombeiros, direcionada aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Reunindo um público de mais de 140 pessoas, realizada no anfiteatro do Centro Social.

 A palestra foi ministrada pelo sargento Moisés Noia e tenente Oderval, que ressaltaram sobre prevenção de acidentes domésticos, cuidados principalmente com crianças em locais mais propícios e orientações relevantes para melhor prevenir ou como agir na ocorrência de casos, desde a identificação ao acionar o corpo de bombeiros e dados essenciais de vitimas se tiver. Alertando ainda sobre o tempo seco que facilita queimadas, e sanando dúvidas mais frequentes dos beneficiários. “Prevenir é essencial, além de trabalhar com conscientização, visa contribuirde fato a prevenção e a valorização da vida” garante o sargento.

O objetivo da palestra, como explica o coordenador do Cras Marcos Paulo Silva foi informar e conscientizar, esta reunião envolveu apenas os beneficiários da cidade, já os do Distrito Nova Esperança e Assentamento Gleba Nova Esperança foram orientados através de vídeos informativos pela equipe do Cras. “Nossa intenção é promover ações que atendam de maneira adequada às famílias em situação de vulnerabilidade, ajudando na prevenção de transtorno, isso quando não envolvergrandes preocupações” garante o coordenador.

As reuniões com beneficiários são realizadas mensalmente pela equipe do Cras, sendo troca de experiências, com apresentações decondicionalidades do Programa com informações sobre novos cursos e recomendações do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). A primeira-dama Secretária de Assistência Social Mafalda Maria Targino ressalta que a administração do prefeito Arilson Targino tem dado todo o respaldo possível, disponibilizando melhores condições para melhor atender a clientela do programa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
AFOGAMENTO
Corpos de adolescentes desaparecidos são encontrados em 'piscinão'
CHACINA
Mulher, marido, filho e amigo são executados em chacina na saída de garimpo
LUTO NA MÚSICA
Morre, aos 83 anos, Seu Francisco, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano
LIGAÇÃO FATAL
Mulher dirige falando no celular, capota carro e morre
ASSASSINATO
Policia persegue e apreende menor que matou líder do PC do B em assentamento
TRISTEZA NA FAMILIA
Menino de 4 anos morre após quebrar o pescoço durante brincadeira
ALTA NO PREÇO
Bolsonaro diz que alta nos preços dos alimentos é consequência do "fique em casa"
CORONAVIRUS
UFPR confirma que dois cachorros testam positivo para coronavirus