Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

CPI solicitará dados de Vedoin ao TCU, PF e MP

18 Set 2006 - 17h30
O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann, (PPS-PE), disse nesta tarde, que a Comissão vai solicitar formalmente amanhã junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Justiça Federal de todos os dados e informações que foram entregues pela família Vedoin à esses órgãos. Além disso, os parlamentares também querem ter acesso aos depoimentos que foram tomados no caso do suposto dossiê, encomendado pelo PT que relacionaria o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, à máfia das ambulâncias.

"É importante a CPI saber qual é a relação dos sanguessugas com a origem desse dinheiro e afinal, o que é que está por trás disso tudo", disse.

Prisão
Sobre os Vedoim e mais especificamente Luiz Antônio, Jungamann disse que ele perturba o andamento dos processos e contribui para atrapalhar todo o trabalho. "Se um pedido nós podemos fazer é que o Luiz Antônio permaneça preso, porque efetivamente ele é uma ameaça às investigações e ao andamento do nosso trabalho¿, afirmou

Polícia Federal
Nesta terça-feira, a Polícia Federal deve fazer, em Cuiabá (MT), uma acareação entre os quatro envolvidos na suposta compra do dossiê. Raul Jungmann disse que vai conversar ainda hoje com o presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), e com o relator, senador Amir Lando (PMDB ¿RO), sobre a possibilidade de, pelo menos, dois integrantes da Comissão acompanharem a acareação.

"Acho importante porque fica evidente que se trata de uma armação muito mais ampla do que nós imaginávamos originalmente, e isso é fundamental a esta altura, diante dos fatos de uma tentativa de fraudar a vontade eleitoral e popular só comprável ao escândalo do Pró-Consult".

Ministros
Apesar dos requerimentos apresentados, a convocação dos ex-ministros da Saúde, José Serra, Barjas Negri e Saraiva Felipe não é considerada prioridade pela CPI. "O mais importante é receber essas informações (PF, Justiça Federal e Ministério Público) com máxima celeridade. Só depois vamos deliberar qual será o rumo das investigações e o que fazer", completou Jungamann.

Raul Jungmann adiantou que vai requerer a convocação do ex-assessor especial da Pesidência, Freud Godoy. "Está claro que há uma conexão entre máfia dos sanguessugas, esse dossiê e os fatos escabrosos que estão acontecendo".

Amanhã à tarde está prevista uma reunião entre as principais lideranças da CPI.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente