Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

CPI solicitará dados de Vedoin ao TCU, PF e MP

18 Set 2006 - 17h30
O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann, (PPS-PE), disse nesta tarde, que a Comissão vai solicitar formalmente amanhã junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Justiça Federal de todos os dados e informações que foram entregues pela família Vedoin à esses órgãos. Além disso, os parlamentares também querem ter acesso aos depoimentos que foram tomados no caso do suposto dossiê, encomendado pelo PT que relacionaria o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, à máfia das ambulâncias.

"É importante a CPI saber qual é a relação dos sanguessugas com a origem desse dinheiro e afinal, o que é que está por trás disso tudo", disse.

Prisão
Sobre os Vedoim e mais especificamente Luiz Antônio, Jungamann disse que ele perturba o andamento dos processos e contribui para atrapalhar todo o trabalho. "Se um pedido nós podemos fazer é que o Luiz Antônio permaneça preso, porque efetivamente ele é uma ameaça às investigações e ao andamento do nosso trabalho¿, afirmou

Polícia Federal
Nesta terça-feira, a Polícia Federal deve fazer, em Cuiabá (MT), uma acareação entre os quatro envolvidos na suposta compra do dossiê. Raul Jungmann disse que vai conversar ainda hoje com o presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), e com o relator, senador Amir Lando (PMDB ¿RO), sobre a possibilidade de, pelo menos, dois integrantes da Comissão acompanharem a acareação.

"Acho importante porque fica evidente que se trata de uma armação muito mais ampla do que nós imaginávamos originalmente, e isso é fundamental a esta altura, diante dos fatos de uma tentativa de fraudar a vontade eleitoral e popular só comprável ao escândalo do Pró-Consult".

Ministros
Apesar dos requerimentos apresentados, a convocação dos ex-ministros da Saúde, José Serra, Barjas Negri e Saraiva Felipe não é considerada prioridade pela CPI. "O mais importante é receber essas informações (PF, Justiça Federal e Ministério Público) com máxima celeridade. Só depois vamos deliberar qual será o rumo das investigações e o que fazer", completou Jungamann.

Raul Jungmann adiantou que vai requerer a convocação do ex-assessor especial da Pesidência, Freud Godoy. "Está claro que há uma conexão entre máfia dos sanguessugas, esse dossiê e os fatos escabrosos que estão acontecendo".

Amanhã à tarde está prevista uma reunião entre as principais lideranças da CPI.

 

Terra Redação

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço