Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

CPI da Exploração Sexual apresenta relatório quarta-feira

5 Jul 2004 - 17h56
 

O relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil será apresentado na próxima quarta-feira, às 14 horas (horário de MS), na sala 2 - ala Nilo Coelho, do Senado Federal. Em mais de um ano de trabalhos, a comissão recebeu cerca de 850 denúncias e visitou 21 estados em diligências e audiências públicas.

"Após esse período de intenso trabalho, apresentaremos um relatório amplo, que analisa esse fenômeno da exploração sexual e as políticas públicas existentes, mapeia rotas no território nacional, indicia envolvidos e sugere alterações no código penal brasileiro, tornando mais severas as penas para quem pratica esse crime e oferece melhores condições de combate à impunidade", adiantou a relatora, deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Após lido, discutido e votado, o relatório será entregue ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, pela presidente da CPI, senadora Patrícia Saboya Gomes (PPS-CE). As denúncias e indiciamentos serão encaminhadas aos Ministérios Públicos Estaduais e da União e os projetos de alterações legislativas serão protocoladas, em regime de urgência, pelos membros da comissão para que tramitem na Câmara e no Senado.

 

Mídia Max

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Criptomoedas no Brasil
5 dicas para garantir a segurança da sua carteira de criptomoedas no Brasil
Saúde e História
O pão mofado e a origem da Penicilina: A medicina egípcia e a revolução dos antibióticos
URGENTE: O velho da Havan passou procedimento cirúrgico no coração
IMAGEM DA INTERNET TRAGÉDIA NO AR
Avião cai em cima de ônibus em São Paulo
Morador em Dourados morre atropelado por caminhão 'desgovernado' em rodovia de SP

Mais Lidas

Policial
Motorista de Van é executado a tiros de calibre 12 na BR-060
FOTO: ASSESSORIA / DOURADOS AGORAAGRADECIMENTOS
Pai de paciente escreve carta emocionante para agradecer colaboradores do HU
PLANTÃO POLICIAL - CRIME
Adolescente é encontrada morta e namorado é preso por estupro
Evento
Frigomar Arena Rodeio Festival retorna com estrutura ampliada e show de Jads e Jadson
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIÃO ONLINEJATEÍ - FOTOS
Confira as FOTOS da confraternização da vitória da prefeita Cileide e vice Tiquinho em Jateí