Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Corumbá sedia encontro da OAB/MS no fim de agosto

22 Ago 2006 - 15h51

Corumbá será sede do XXXVI Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS e Sessão Ordinária do Conselho Seccional.  O evento acontece no período de 24 a 26 de agosto e a solenidade de abertura está programada para quinta-feira, às 19h00, no Corumbaense Futebol Clube, com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), de Corumbá; do desembargador Claudionor Abss Duarte, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e do presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar Pinheiro.

O desembargador será um dos palestrantes do evento e participará de uma reunião, com todos os presidentes de Subseções, conselheiros estaduais e federais, quando serão abordados assuntos de interesse dos advogados de Mato Grosso do Sul.

O Presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar, em companhia da Conselheira Estadual e coordenadora do evento, Silvia Nascimento, estiveram no dia 4 de agosto em Corumbá, onde participaram de diversas reuniões entre elas, com os advogados na Subseção do município.

Foram recebidos também pelo prefeito Ruiter Cunha, que confirmou total apoio ao evento e determinou aos seus assessores a apresentação de um projeto de recepção dos participantes.

Programação – Além da solenidade de abertura, a programação do evento prevê para a noite do dia 24, às 19h30, uma palestra sobre “O Poder Judiciário em Mato Grosso do Sul”, com o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte; às 20h00, palestra sobre “A Criminalidade e a Advocacia”, a cargo de César Roberto Bitencourt, Conselheiro Federal do Rio Grande do Sul, e às 21h00, jantar com apresentações culturais.

Para o dia 25, sexta-feira, às 08h30, acontece a abertura da Sessão Ordinária do Conselho Seccional conjunta com Sessão do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS. Já às 09h00, reunião com o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

No período da tarde, às 13h30, julgamento de processos pelo Conselho Seccional; às 15h30, palestra com o tema “As Novas Regras Eleitorais”, a cargo de Delosmar Domingos de Mendonça Junior, conselheiro Federal da Paraíba, seguido de debates a partir das 16h30, na sala de convenções do Hotel Nacional.

No sábado, dia 26, às 11h30, continuidade da Sessão Conjunta do Conselho Seccional e Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS, com informes da Diretoria do Conselho Seccional, palavra livre, aprovação da Carta de Corumbá e encerramento com o vice-presidente do Conselho Federal,  Aristóteles Atheniense.

 

TV Morena

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço