Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 16 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Corumbá deve superar 102 mil habitantes diz IBGE

29 Out 2010 - 05h38Por IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) conclui nesta sexta-feira (29) o mutirão em regiões com grande densidade de imóveis fechados, para fechar a coleta de dados do Censo Populacional de 2010 em Corumbá. De acordo com a técnica em Informações Geográficas e Estatísticas da agência do IBGE na cidade, Sylvia Martinez Assad de Oliveira, os números serão conhecidos somente na divulgação dos dados finais, prevista para o dia 28 de novembro. Hoje, conforme o site do instituto, o Município já está com 101.904 habitantes, 102,45% da população estimada em 2009, que era de 99.467 pessoas.

Sylvia informa que, no próximo dia 4, o IBGE divulga novas informações sobre o Censo de 2010 e os números de Corumbá serão aqueles computados até a última terça-feira (26). Restará, portanto, a coleta realizada pelos recenseadores por meio do mutirão entre quarta e sexta-feira, quando o serviço será concluído. A técnica lembra que o trabalho em andamento se deve justamente ao fato de que ainda existem imóveis residenciais encontrados fechados e a preocupação é justamente buscar os moradores desses locais.

A expectativa é que a cidade, já na divulgação de dados programada para o dia 4, esteja com mais de 102 mil habitantes. Pelos números atuais, Corumbá teve um crescimento populacional de 5,7% em relação ao Censo de 2007, que apontou uma população de 96.373. Outra informação é que, dos 30.142 domicílios ocupados estimados em 2009, 90,29% foram encontrados abertos pelos recenseadores, totalizando 27.215, o que apresenta uma taxa de ocupação de 3,74 pessoas por domicílio.

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença