Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Correios já estão recebendo cartinhas para o Papai Noel

18 Nov 2009 - 06h59Por Assessoria

As agências dos Correios em todo o país já estão recebendo as cartinhas endereçadas ao Papai Noel. As cartas, geralmente postadas por crianças carentes, apresentam um pedido que pode ser contemplado por um padrinho. Caso a carta seja selecionada, a criança recebe o presente em casa, pelas mãos dos carteiros. O projeto “Papai Noel dos Correios” foi lançado ontem e está restrito a crianças carentes de até dez anos.

Segundo gerente de distribuição dos Correios em Dourados, Ramão Arnaldo Lopes, os funcionários da empresa irão ‘rastrear’ as cartinhas e selecionar apenas aquelas que apresentam pedidos condizentes com a idade – como bolas, brinquedos, bicicletas, bonecas e até material escolar. “Só serão aceitas as cartas que pedem coisas de criança mesmo”, explicou.

As cartinhas podem ser entregues em qualquer agência dos Correios, em caixas de coleta (amarelas) ou até mesmo aos carteiros. Uma das principais ações do projeto é enviar uma carta do Papai Noel a cada criança que escreveu, para demonstrar carinho e atenção e, assim, preservar a magia do Natal.
No ano passado, como resultado do projeto, foram mais de cinco mil presentes entregues em todo o Mato Grosso do Sul. As cartas devem ser envidas até o dia 2 de dezembro, para garantir que os presentes sejam entregues antes do Natal.

Segundo os Correios, serão descartadas as correspondências que não contêm remetentes, com endereços repetidos ou que estejam com o endereço incompleto, impossibilitando a entrega dos presentes ou das cartas. As cartas recebidas até 2 de dezembro serão, inicialmente, selecionadas pela equipe dos Correios. As cartas selecionadas ficam à disposição dos voluntários, que podem ler e escolher aquelas que queiram adotar.

O padrinho deve, então, comprar o presente e fazer a postagem gratuita nas agências dos Correios. O presente é entregue como encomenda, dentro do fluxo normal de correspondências. O prazo para entrega é de dois dias após a postagem. Segundo os Correios, o ideal é que o presente seja enviado até dia 05, para que dê tempo da criança receber a encomenda antes do Natal.

 

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo