Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Correios já estão recebendo cartinhas para o Papai Noel

18 Nov 2009 - 06h59Por Assessoria

As agências dos Correios em todo o país já estão recebendo as cartinhas endereçadas ao Papai Noel. As cartas, geralmente postadas por crianças carentes, apresentam um pedido que pode ser contemplado por um padrinho. Caso a carta seja selecionada, a criança recebe o presente em casa, pelas mãos dos carteiros. O projeto “Papai Noel dos Correios” foi lançado ontem e está restrito a crianças carentes de até dez anos.

Segundo gerente de distribuição dos Correios em Dourados, Ramão Arnaldo Lopes, os funcionários da empresa irão ‘rastrear’ as cartinhas e selecionar apenas aquelas que apresentam pedidos condizentes com a idade – como bolas, brinquedos, bicicletas, bonecas e até material escolar. “Só serão aceitas as cartas que pedem coisas de criança mesmo”, explicou.

As cartinhas podem ser entregues em qualquer agência dos Correios, em caixas de coleta (amarelas) ou até mesmo aos carteiros. Uma das principais ações do projeto é enviar uma carta do Papai Noel a cada criança que escreveu, para demonstrar carinho e atenção e, assim, preservar a magia do Natal.
No ano passado, como resultado do projeto, foram mais de cinco mil presentes entregues em todo o Mato Grosso do Sul. As cartas devem ser envidas até o dia 2 de dezembro, para garantir que os presentes sejam entregues antes do Natal.

Segundo os Correios, serão descartadas as correspondências que não contêm remetentes, com endereços repetidos ou que estejam com o endereço incompleto, impossibilitando a entrega dos presentes ou das cartas. As cartas recebidas até 2 de dezembro serão, inicialmente, selecionadas pela equipe dos Correios. As cartas selecionadas ficam à disposição dos voluntários, que podem ler e escolher aquelas que queiram adotar.

O padrinho deve, então, comprar o presente e fazer a postagem gratuita nas agências dos Correios. O presente é entregue como encomenda, dentro do fluxo normal de correspondências. O prazo para entrega é de dois dias após a postagem. Segundo os Correios, o ideal é que o presente seja enviado até dia 05, para que dê tempo da criança receber a encomenda antes do Natal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado