Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Correios gera postos de trabalho em MS para entrega do livro didático

26 Out 2009 - 17h28Por Fátima News, com Assessoria

A operação de entrega no Mato Grosso do Sul abrange 78 municípios, onde 882 estabelecimentos de ensino receberão 1.198.651 objetos.

 

 A entrega dos livros didáticos às escolas públicas de todo país, pelos Correios, é considerada uma das maiores operações logísticas do mundo, abrangendo todos os municípios de um país com dimensões continentais. Para executar essa operação dentro dos prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) a ECT montou uma estrutura só para essa distribuição.

Para garantir o cumprimento dos prazos, o setor responsável pela distribuição em MS está recebendo o reforço de dez novos funcionários, contratados pela empresa através de concurso público. “São contratações efetivas, não temporárias, seguindo a ordem de chamada do último concurso e visam manter o padrão de entrega dos Correios, inclusive do livro didático que precisa chegar nas escolas antes do início do ano letivo”, afirma o diretor regional dos Correios João Rocha.

Segundo João Martins, gerente do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios em Campo Grande, a postagem dos livros vai até o mês de janeiro e as novas contratações vieram reforçar a equipe. “O prazo de entrega consta em contrato e objetivo dos Correios é que todos os livros estejam nas mãos dos alunos antes do início do ano letivo, esse é o compromisso da ECT e nossa estrutura logística está apta para tal".

Planejamento – Uma ação de grandes dimensões como a entrega dos livros requer planejamento. Durante cinco meses de cada ano - prazo estipulado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), dois mil profissionais, especialmente dedicados a essa operação, se organizam para a entrega. Desta vez serão 117,5 milhões de livros (58,6 mil toneladas) que serão distribuídos para 36,6 milhões de estudantes da rede pública, atendendo cerca de 140 mil escolas de 5.564 municípios.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado