Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corpo de Bombeiros interdita estádio Douradão

11 Fev 2010 - 13h58Por Dourados Agora
Depois que o Ministério Público proibir jogos no Estádio Douradão, o Corpo de Bombeiros decidiu  ontem, interditar de vez o local. O motivo está relacionado ao estoque de pneus que está sendo abrigado no estádio, depois que o Ecoponto de Dourados foi desativado. Segundo o laudo, resultado das últimas vistorias em 4 e 5 de fevereiro, e que foi entregue ontem no Ministério Público, há grande risco de incêndio no local. Com isto, a liberação, que já estava emperrada se torna ainda mais difícil.

De acordo com o promotor de Justiça, Paulo César Zeni, enquanto todas as irregularidades apontadas, tanto pelo MP como pelos Bombeiros, não forem resolvidas o Estádio não poderá promover jogos. Sobre o estoque de pneus, além de retirá-los do local, a prefeitura de Dourados terá que dar destino certo aos objetos, para só então ter o estádio liberado.
Hoje, os reparos custariam em torno de R$ 220 mil à Fundação de Esporte Cultura Lazer e Esporte de Dourados (Funced). A manutenção consiste em atender exigências da Lei através de vistorias do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

O Douradão, com capacidade para 31 mil torcedores e que no passado sediou até mesmo jogos da Copa do Brasil, é um dos excluídos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para sediar jogos.

O último laudo feito pelo Corpo de Bombeiros no Estádio Douradão, em 24 de janeiro de 2008, a pedido do Ministério Público, constatou as seguintes irregularidades:

-Falta de projeto de prevenção contra incêndio e pânico, colocação de mangueiras, esguichos, e chaves de mangueira nos hidrantes, falta de sinalização da rota de fuga, identificando as saídas de emergência com placas e luminárias com a inscrição “SAÍDA”, instalação de extintores nas áreas destinadas a imprensa, bares e cantinas e vestiários e casas de Força, manutenção da rede de iluminação de emergência existente, instalando para isto luminárias e efetuando reparos no sistema de baterias, manutenção na bomba de incêndio e nos dispositivos de automatização, instalação de corrimões nas escadarias que ligam as arquibancadas as saídas de emergência, adequação do guarda-corpo das arquibancadas e de fosso, instalação do sistema de alarme e incêndio, identificação do registro de recalque pintando a tampa na cor vermelha, apresentação de manutenção nas redes elétrica de edificação, reparo/manutenção do sistema hidráulico Preventivo de Incêndio, adequar às portas de saída/entrada (bilheterias) e requerer junto aos bombeiros o Certificado de Vistoria e Edificação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul