Menu
SADER_FULL
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Corpo de Bombeiros interdita estádio Douradão

11 Fev 2010 - 13h58Por Dourados Agora
Depois que o Ministério Público proibir jogos no Estádio Douradão, o Corpo de Bombeiros decidiu  ontem, interditar de vez o local. O motivo está relacionado ao estoque de pneus que está sendo abrigado no estádio, depois que o Ecoponto de Dourados foi desativado. Segundo o laudo, resultado das últimas vistorias em 4 e 5 de fevereiro, e que foi entregue ontem no Ministério Público, há grande risco de incêndio no local. Com isto, a liberação, que já estava emperrada se torna ainda mais difícil.

De acordo com o promotor de Justiça, Paulo César Zeni, enquanto todas as irregularidades apontadas, tanto pelo MP como pelos Bombeiros, não forem resolvidas o Estádio não poderá promover jogos. Sobre o estoque de pneus, além de retirá-los do local, a prefeitura de Dourados terá que dar destino certo aos objetos, para só então ter o estádio liberado.
Hoje, os reparos custariam em torno de R$ 220 mil à Fundação de Esporte Cultura Lazer e Esporte de Dourados (Funced). A manutenção consiste em atender exigências da Lei através de vistorias do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

O Douradão, com capacidade para 31 mil torcedores e que no passado sediou até mesmo jogos da Copa do Brasil, é um dos excluídos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para sediar jogos.

O último laudo feito pelo Corpo de Bombeiros no Estádio Douradão, em 24 de janeiro de 2008, a pedido do Ministério Público, constatou as seguintes irregularidades:

-Falta de projeto de prevenção contra incêndio e pânico, colocação de mangueiras, esguichos, e chaves de mangueira nos hidrantes, falta de sinalização da rota de fuga, identificando as saídas de emergência com placas e luminárias com a inscrição “SAÍDA”, instalação de extintores nas áreas destinadas a imprensa, bares e cantinas e vestiários e casas de Força, manutenção da rede de iluminação de emergência existente, instalando para isto luminárias e efetuando reparos no sistema de baterias, manutenção na bomba de incêndio e nos dispositivos de automatização, instalação de corrimões nas escadarias que ligam as arquibancadas as saídas de emergência, adequação do guarda-corpo das arquibancadas e de fosso, instalação do sistema de alarme e incêndio, identificação do registro de recalque pintando a tampa na cor vermelha, apresentação de manutenção nas redes elétrica de edificação, reparo/manutenção do sistema hidráulico Preventivo de Incêndio, adequar às portas de saída/entrada (bilheterias) e requerer junto aos bombeiros o Certificado de Vistoria e Edificação.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio