Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corinthians volta a bater Vasco e aguarda argentinos

14 Set 2006 - 07h18
O Corinthians voltou a derrotar o Vasco, nesta quarta-feira, no Canindé, e avançou às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com direito a gol dos recém-contratados Amoroso e Magrão, o time do Parque São Jorge levou a melhor por 3 a 1 e se credenciou a enfrentar Lanús ou Vélez Sarsfield, ambos da Argentina.

A vitória foi a primeira por margem maior que um gol da equipe paulista desde a chegada do técnico Emerson Leão. O time não marcava mais de dois tentos em uma partida desde o dia 21 de maio, quando bateu o próprio Vasco por 4 a 2, na estréia do treinador Geninho, pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians começou bem e abriu a contagem logo aos 4min. Em jogada confusa, Cássio saiu de soco para afastar cruzamento de Eduardo e jogou a bola contra um companheiro. A bola ainda bateu em Rafael Moura antes de sobrar para Amoroso concluir.

Mesmo à frente no marcador, o time da casa seguiu no ataque e ampliou aos 27min, quando César fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Moura completar de cabeça. Diego descontou de falta, aos 32min, mas Magrão respondeu na mesma moeda dez minutos depois.

No segundo tempo, as melhores oportunidades de gol foram do Corinthians, que já havia vencido o jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. A equipe do Parque São Jorge inicia o confronto com Lanús ou Vélez Sarsfield no próximo dia 27, na cidade de São Paulo.

O jogo

Além do espaço que teve para criar, o Corinthians foi beneficiado por falhas do adversário. Um bom exemplo foi o primeiro gol, aos 4min, quando Cássio socou a bola sobre Fábio Braz após cruzamento de Eduardo. A bola sobrou limpa para Amoroso marcar seu primeiro gol pelo time do Parque São Jorge.

No segundo gol, a defesa do Vasco simplesmente parou. O lateral-esquerdo César passou como quis por Claudemir e cruzou na cabeça do atacante Rafael, que subiu entre Paulão e Fábio Braz e cabeceou no canto esquerdo, aos 27min.

Apesar dos gols sofridos, o Vasco não se entregou. Criou algumas chances, mas pecou pela má finalização. Aos 32min, Diego renovou a esperança de uma possível classificação vascaína batendo falta por fora da barreira e acertou o canto direito de Marcelo.

Os visitantes chegaram a equilibrar a partida, mas a reação foi interrompida aos 42min. Magrão cobrou falta da meia-esquerda e contou com o desvio do vascaíno Coutinho para vencer o goleiro Cássio.

Sem cinco titulares, Renato Gaúcho resolveu mexer no time aos 17min da etapa final, promovendo as entradas de Madson e Abedi nos lugares de Ramon e Coutinho. Apostando nos contra-ataques, o Corinthians teve chance de emplacar uma goleada, mas desperdiçou boas oportunidades.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho