Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Corinthians terá que esperar um mês para assinar com Roberto Carlos

27 Nov 2009 - 14h27Por Folha Online

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahçe, acertou verbalmente a sua rescisão contratual com o clube turco, mas formalmente continuará vinculado à equipe até o último jogo do ano, marcado para o dia 20 de dezembro. Assim, o jogador de 36 anos só poderá rescindir de fato e assinar com o Corinthians após essa data. O clube brasileiro, porém, já dá a negociação como concretizada.

O contrato atual do defensor vai até junho do ano que vem, mas ele já foi liberado para negociar sua transferência, segundo o empresário do jogador, Fabiano Farah, disse em entrevista à Folha Online.

"Ele já está apalavrado com o clube, a rescisão vai acontecer tranquilamente. Mas se você rescinde o contrato [de forma oficial], no dia seguinte não pode jogar. E como ele ainda está jogando uma competição pelo time, vai esperar. Mas só não assinou [a rescisão] por isso, pois já está apalavrado", disse Farah.

O diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, confirmou que aguarda apenas a chegada do jogador ao Brasil para oficializar a transferência.

"Existe uma negociação entre Corinthians e Roberto Carlos bem adiantada. Estamos aguardando ele resolver a situação dele para depois finalizar o contrato dele aqui. Queremos ter o Roberto Carlos e estamos próximos de tê-lo. É só ele rescindir lá para acertarmos os detalhes", disse o dirigente à Folha Online.

Roberto Carlos disse recentemente que seu contrato com o Corinthians deve ter os mesmos moldes do que possui o atacante Ronaldo. Ou seja, ele teria participação em cotas de patrocínio do time alvinegro para 2010 --o procurador do lateral, Fabiano Farah, é o mesmo do Fenômeno.

O Corinthians joga sem um lateral-esquerdo de origem desde o meio deste ano, quando André Santos foi vendido para o Fenerbahçe, mesmo clube de Roberto Carlos.

Além de Roberto Carlos, o Corinthians já tem praticamente certas as contratações do meio-campista Tcheco, do Grêmio, e do atacante Iarley, do Goiás. O time ainda procura um zagueiro.

"Estamos atrás de um zagueiro. Já tentamos alguns que não deram certo. Mas ainda estamos procurando com calma e esperamos encontrar", disse Gobbi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado