Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Corinthians terá que esperar um mês para assinar com Roberto Carlos

27 Nov 2009 - 14h27Por Folha Online

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahçe, acertou verbalmente a sua rescisão contratual com o clube turco, mas formalmente continuará vinculado à equipe até o último jogo do ano, marcado para o dia 20 de dezembro. Assim, o jogador de 36 anos só poderá rescindir de fato e assinar com o Corinthians após essa data. O clube brasileiro, porém, já dá a negociação como concretizada.

O contrato atual do defensor vai até junho do ano que vem, mas ele já foi liberado para negociar sua transferência, segundo o empresário do jogador, Fabiano Farah, disse em entrevista à Folha Online.

"Ele já está apalavrado com o clube, a rescisão vai acontecer tranquilamente. Mas se você rescinde o contrato [de forma oficial], no dia seguinte não pode jogar. E como ele ainda está jogando uma competição pelo time, vai esperar. Mas só não assinou [a rescisão] por isso, pois já está apalavrado", disse Farah.

O diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, confirmou que aguarda apenas a chegada do jogador ao Brasil para oficializar a transferência.

"Existe uma negociação entre Corinthians e Roberto Carlos bem adiantada. Estamos aguardando ele resolver a situação dele para depois finalizar o contrato dele aqui. Queremos ter o Roberto Carlos e estamos próximos de tê-lo. É só ele rescindir lá para acertarmos os detalhes", disse o dirigente à Folha Online.

Roberto Carlos disse recentemente que seu contrato com o Corinthians deve ter os mesmos moldes do que possui o atacante Ronaldo. Ou seja, ele teria participação em cotas de patrocínio do time alvinegro para 2010 --o procurador do lateral, Fabiano Farah, é o mesmo do Fenômeno.

O Corinthians joga sem um lateral-esquerdo de origem desde o meio deste ano, quando André Santos foi vendido para o Fenerbahçe, mesmo clube de Roberto Carlos.

Além de Roberto Carlos, o Corinthians já tem praticamente certas as contratações do meio-campista Tcheco, do Grêmio, e do atacante Iarley, do Goiás. O time ainda procura um zagueiro.

"Estamos atrás de um zagueiro. Já tentamos alguns que não deram certo. Mas ainda estamos procurando com calma e esperamos encontrar", disse Gobbi.

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho