Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Corinthians terá que esperar um mês para assinar com Roberto Carlos

27 Nov 2009 - 14h27Por Folha Online

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahçe, acertou verbalmente a sua rescisão contratual com o clube turco, mas formalmente continuará vinculado à equipe até o último jogo do ano, marcado para o dia 20 de dezembro. Assim, o jogador de 36 anos só poderá rescindir de fato e assinar com o Corinthians após essa data. O clube brasileiro, porém, já dá a negociação como concretizada.

O contrato atual do defensor vai até junho do ano que vem, mas ele já foi liberado para negociar sua transferência, segundo o empresário do jogador, Fabiano Farah, disse em entrevista à Folha Online.

"Ele já está apalavrado com o clube, a rescisão vai acontecer tranquilamente. Mas se você rescinde o contrato [de forma oficial], no dia seguinte não pode jogar. E como ele ainda está jogando uma competição pelo time, vai esperar. Mas só não assinou [a rescisão] por isso, pois já está apalavrado", disse Farah.

O diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, confirmou que aguarda apenas a chegada do jogador ao Brasil para oficializar a transferência.

"Existe uma negociação entre Corinthians e Roberto Carlos bem adiantada. Estamos aguardando ele resolver a situação dele para depois finalizar o contrato dele aqui. Queremos ter o Roberto Carlos e estamos próximos de tê-lo. É só ele rescindir lá para acertarmos os detalhes", disse o dirigente à Folha Online.

Roberto Carlos disse recentemente que seu contrato com o Corinthians deve ter os mesmos moldes do que possui o atacante Ronaldo. Ou seja, ele teria participação em cotas de patrocínio do time alvinegro para 2010 --o procurador do lateral, Fabiano Farah, é o mesmo do Fenômeno.

O Corinthians joga sem um lateral-esquerdo de origem desde o meio deste ano, quando André Santos foi vendido para o Fenerbahçe, mesmo clube de Roberto Carlos.

Além de Roberto Carlos, o Corinthians já tem praticamente certas as contratações do meio-campista Tcheco, do Grêmio, e do atacante Iarley, do Goiás. O time ainda procura um zagueiro.

"Estamos atrás de um zagueiro. Já tentamos alguns que não deram certo. Mas ainda estamos procurando com calma e esperamos encontrar", disse Gobbi.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente