Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Corinthians tenta abafar crise diante do Figueirense

12 Ago 2006 - 09h05
Com problemas no elenco, jogadores afastados e ocupando a última colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta abafar a crise diante do Figueirense, às 18h10 deste sábado, no estádio do Pacaembu. Com mais três pontos, o time tem a possibilidade de deixar a lanterna da competição.

Caso derrote os catarinenses, o time do técnico Geninho chegará a 16 pontos e poderá ultrapassar o Fortaleza, que enfrenta o Internacional, no domingo, e o Santa Cruz, adversário do São Caetano, hoje, e, assim, amenizar os seus problemas, o que não tem sido uma tarefa fácil.

Nem mesmo a vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR, no sábado passado, que pôs fim a uma série de oito jogos sem triunfos, conseguiu melhorar o clima no Parque São Jorge.

Durante esta semana, o técnico Geninho confirmou os afastamentos de Gustavo Nery e Ricardinho, que já haviam ficado fora da última partida e devem ser negociados, e decidiu sacar outros dois atletas da próxima rodada --o volante Mascherano e o meia Marcelinho, que brigaram no treino de quinta-feira.

"Eu acho que as medidas têm que ser tomadas para alguém sentir que isso aqui não é a casa da mãe Joana. Eu penso no geral, porque se eu não tomo uma punição, abro um precedente perigoso. Parto do princípio de que ninguém é insubstituível para não perder a moral de tomar medidas mais à frente", afirmou o treinador sobre a opção de não utilizar os "brigões".

Além dos dois atletas, o treinador também não poderá contar com o zagueiro André Leone, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e está suspenso. Assim, Marcus Vinícius, que havia perdido a posição de titular, deve voltar ao time.

O Figueirense, que vem de um empate por 1 a 1 com o São Caetano, aposta em sua força máxima para manter a boa campanha no Nacional --ocupa a 7ª colocação, com 22 pontos.

O meia Marquinhos Paraná e o atacante Soares, que tinham problemas musculares, estão recuperados e devem ser escalados pelo técnico Waldemar Lemos.

CORINTHIANS
Marcelo; Betão, Sebá e Marcus Vinícius; Coelho, Paulo Almeida, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Rubens Júnior; Tevez e Rafael Moura.
Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE
Andrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Fininho; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck.
Técnico: Waldemar Lemos

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR).

 

 

Folha Online


Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS