Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Corinthians quer Leão, e MSI procura Parreira

14 Ago 2006 - 08h57

A maior dificuldade do Corinthians para contratar o substituto de Geninho não é acertar salário ou convencê-lo a assumir o comando de um time em crise, na lanterna e ameaçado pela torcida. O problema é que o clube quer o treinador Emerson Leão, enquanto o MSI tenta trazer o técnico Carlos Alberto Parreira.

Nas reuniões que tiveram até a noite de domingo, as partes não se entenderam. O presidente corintiano, Alberto Dualib, assessorado por quatro vices, quer Leão, que tem contrato com o São Caetano até 31 de dezembro deste ano.

Kia Joorabchian, chefe do MSI, e o diretor Paulo Angioni insistem em Carlos Alberto Parreira, desempregado desde que perdeu a Copa do Mundo com a Seleção, em julho.

Pessoas ligadas a Dualib afirmam que um terceiro nome foi sugerido pelo MSI: Paulo César Gusmão, ameaçado de demissão do Cruzeiro pelos maus resultados. O presidente reagiu com ironia.

Corinthians e o parceiro só concordam em um aspecto: não há mais tempo nem espaço para apostas, como foi feito com Márcio Bittencourt, em 2005, e com Ademar Braga, este ano, na Libertadores.

Dualib quer Leão porque tem o perfil linha-dura. Quer que o novo treinador assuma o comando e ponha rédea curta nos jogadores, que estão rachados - há a turma dos cariocas; a dos revelados em casa; a dos argentinos, que conta com a simpatia de alguns jovens do elenco...

E dará carta branca para Leão pôr ordem na casa. Mesmo que, para isso, seja preciso bater de frente com os atletas argentinos, contratados a peso de ouro pelo MSI.

Já o parceiro quer Parreira por ter um passado vitorioso no clube - ganhou Copa do Brasil e Rio-São Paulo, em 2002 - e, principalmente, por ser muito mais maleável que Leão.

O empecilho fica pelo fato de que o técnico quer um tempo para descansar, pelo menos até o fim de 2006, mesmo motivo pelo qual ele praticamente descartou a África do Sul.

Em conversa com familiares, foi sugerido para que ele não aceitasse nenhum projeto de momento após a passagem extenuante pela Seleção Brasileira.

Enquanto as diretorias não se entendem, o time fica sem técnico.

 

Terra 

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço