Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Corinthians negocia com técnico Bianchi, ex-Boca

3 Dez 2004 - 09h14
O técnico Carlos Bianchi, campeão da Taça Libertadores da América, em 1994, 2000, 2001 e 2003, poderá dirigir o Corinthians na próxima temporada. O iraniano Kia Joorabchian, presidente do Media Sports Investments (MSI), ao mesmo tempo que negociou com Vanderlei Luxemburgo, procurou mais dois treinadores, Bianchi e Luiz Felipe Scolari. Assim, Luxemburgo, que está 99% certo com o clube, pode não ser o técnico em 2005.

Bianchi foi contatado na viagem que o iraniano fez à Argentina para contratar o meia-atacante Carlos Tevez. Apesar dos recados deixados com seu representante, o técnico, que mudou de residência recentemente, não foi localizado para se posicionar.

Por opção, Bianchi está desempregado desde junho, quando deixou o comando do Boca Juniors, principal equipe da Argentina. Na ocasião, avisou que pretendia descansar até junho de 2005 por causa de problemas familiares.

Segundo jornalistas argentinos, o técnico, um verdadeiro especialista em Libertadores, o título que o Corinthians mais persegue, sempre sonhou em trabalhar no Brasil. Ele, mesmo sem nunca ter trabalho no Brasil, tem grande prestígio entre os corintianos, pois três de seus quatro títulos sul-americanos foram conseguidos em cima de rivais do Corinthians: São Paulo (1994), Palmeiras (2000) e Santos (2003).

Já Scolari, que conheceu Joorabchian por acaso, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, descartou trocar a seleção de Portugal pelo Corinthians em 2005. Scolari nega ter recebido a proposta de emprego, mas confirma o encontro com o iraniano.

"Conheci o Kia e achei ele um jovem muito agradável", disse o técnico, que, ao respondeu sobre a proposta do MSI, questionou: "Mas o que é MSI?"

Sonho

Em dezembro de 2001, o técnico Bianchi disse que sempre sonhou em trabalhar no Brasil. Na ocasião, ao ser questionado sobre seu sucesso contra equipes do país, deu sua opinião sobre o futebol nacional.

"Respeito muito o Brasil. O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Com a organização dos campeonatos, vai poder voltar a ter a presença que teve", defendeu Bianchi, então no Boca.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada