Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corinthians lança hoje seu canal de TV oficial

1 Mar 2011 - 15h53Por R7

Acostumado a seguir o time que ama nos estádios e a cobrar raça dos jogadores até dentro das instalações do CT alvinegro, o torcedor corintiano ganhará, na noite desta terça-feira (1º), mais uma “arma” para monitorar bem de perto o trabalho de seus ídolos: a TV Corinthians (TVC).

O canal, criado em parceria com a TV+, e que tem seu estúdio no segundo andar do Parque São Jorge, com cerca de 50 pessoas envolvidas no projeto, passará a operar pela TVA a partir das 22h (de Brasília), com programação totalmente voltada para o Timão.

Apaixonado pelo clube de Parque São Jorge, Carlos Carreiras, diretor-geral da TVC, atendeu à reportagem do R7 citando uma curiosidade: todos os telefones da TV+ (São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Florianópolis e Niterói, além de seu celular pessoal) terminam com os números 1910, em alusão à data de fundação do Timão. 

- É fácil decorar, pois a terminação é sempre a mesma.

O mentor do projeto confessou que a expectativa é grande para o lançamento do empreendimento, que não contou com nenhum aporte financeiro do Timão, e avisou que espera, em breve, estendê-lo às outras empresas de TV a cabo.

- O Corinthians cedeu o espaço no Parque São Jorge e a marca propriamente dita, que já um grande investimento, mas o restante fui eu quem colocou. A TV+ está presente em seis Estados e já consolidada. A expectativa é grande, mas não dá nem para mensurar, pois os torcedores são apaixonados, um bando de loucos. Vamos fazer um canal para essa turma. Inicialmente estaremos apenas na TVA, mas podemos ter novidades em breve, até porque o torcedor que assina outra operadora fará pressão se ela não tiver o canal do Corinthians.

Os principais diferenciais para a torcida serão, segundo Carreiras, a transmissão de todos os treinos do time profissional na íntegra, a partir desta quarta-feira (2), às 16h (de Brasília), e também das entrevistas coletivas após as atividades diárias.

- Teremos ainda uma faixa com jogos ao vivo de vôlei, basquete, futsal, futebol sub-15, sub-17 e sub-20, sempre das 17h às 21h. Acima dos 15 anos, para a TV, já é show, então, vale a pena mostrar.

O diretor contratou três corintianos ilustres para comandar a equipe da televisão: o ex-jogador Edu Gaspar, que se aposentou neste ano, será o comentarista dos jogos de futebol. Lívia Andrade, atriz e modelo, terá um programa de entrevistas, assim como o cantor Toquinho, fanático pelo Timão, que fará o Toquinho, Violão e Futebol.

 

O núcleo de jornalismo também está reforçado e à caça de novos funcionários, que não precisam, obrigatoriamente, torcer pelo Timão. Carreiras, no entanto, fez um alerta, em tom de brincadeira.

- Como precisarão estar uniformizados, podem até não torcer pelo Corinthians, mas terão que, literalmente, vestir a camisa.

O programa de estreia da emissora, que irá das 22h até às 0h de quarta-feira, será uma apresentação pura e simples do veículo. Na quarta à tarde, no entanto, a TVC já tem programada a primeira atração ao vivo para o torcedor.

- Vamos transmitir um amistoso de futebol de salão entre o Corinthians e o Banco do Brasil. Serão 24h diárias de programação, algo que, se não me engano, apenas o Barcelona tem no mundo todo.

O diretor anunciou ainda que o carro-chefe da emissora será o programa Timão News, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, e contará, além do noticiário completo sobre os esportes do clube, com a presença de um convidado ilustre.

- Pretendemos sempre ter um jogador, que pode ser profissional ou das categorias de base, um piloto de Stock Car ou de caminhão [Fórmula Truck], uma nadadora. O atleta do Corinthians começará a treinar desde cedo a aparecer na mídia em sua própria TV.

Serviço:

TV Corinthians – Canal 10 – TVA

Dia e hora da estreia – terça-feira, 1º de março, às 22h (de Brasília)

Primeiro programa – “Programa de estreia” (explicativo sobre o funcionamento da emissora)

Principais atrativos – Transmissão de treinos do time profissional ao vivo, entrevistas coletivas pós-treinos ao vivo, jogos de vôlei e de categorias de base de futebol ao vivo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto