Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Corinthians enfrenta o Cruzeiro na volta do Brasileirão

12 Jul 2006 - 09h33
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20h45m, no Mineirão, em situações completamente distintas na retomada do Brasileirão, paralisado durante a Copa do Mundo. No passado, o clássico decidiu a temporada de 98. No entanto, o presente leva ingredientes opostos para o campo. Enquanto o Timão, muito desfalcado e sob intensa pressão, busca uma reação no campeonato, a Raposa quer assegurar a ponta da tabela.

Campeão do ano passado, o Alvinegro só tem dado tristeza à Fiel em 2006. Com minguados nove pontos, está na zona da morte (18ª posição), ameaçado pelo rebaixamento e com a torcida na sua cola. Para complicar, o clube não vence desde 21 de maio, quando bateu o Vasco, no Rio, por 4 a 2. Na seqüência, a equipe colecionou quatro derrotas para Internacional (1 a 0), Santos (2 a 0), Goiás (1 a 0) e Flamengo (2 a 0).

O time mineiro, por sua vez, curte uma situação bem mais confortável: com 21 pontos, é líder do torneio e carrega o rótulo de favorito desde o início do ano.

O Corinthians também não tem achado o caminho do gol adversário. Isso tem sido um fardo e tanto, pois quando entrarem no Mineirão, os corintianos estarão completando 52 dias sem balançar as redes. São 360 minutos sem dar essa alegria à sua legião de fãs.

Não bastasse tudo isso, o Timão está desfigurado. São 11 desfalques, ou seja, uma equipe inteirinha. O técnico Geninho não pode contar com Tevez, Mascherano e Ricardinho, que disputaram o Mundial; Marcus Vinícius, Sebá e Eduardo Ratinho, suspensos; Marcelo Mattos, Marcelinho Carioca, Edson e Coelho, contundidos; e Paulo Almeida, impedido de jogar até agosto por conta da legislação em vigor.

Esse quadro forçou Geninho a costurar a equipe e até a mudar o esquema tático, que passa do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2. O treinador improvisará o volante Rosinei na ala direita. Na zaga, promove a estréia do defensor André Leone, contratado justamente ao Cruzeiro. Carlos Alberto e Roger farão os papéis de cérebros em campo, tentando alimentar os atacantes Rafael Moura e Nilmar.

No Cruzeiro, está confirmada a presença do artilheiro da temporada, Wagner, com oito gols. O técnico Paulo César (PC) Gusmão sofreu três baixas. Na defesa, não jogam Teco e Luizão. Na frente, o desfalque é Élber.

CRUZEIRO X CORINTHIANS
Data: 12/07/06
Hora: 20h45m
Local: estádio Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ), auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Edu Dracena, Thiago Heleno e Júlio César; Jonílson, Leandro Bomfim, Martinez e Wagner; Gil e Alecsandro
Técnico: Paulo César Gusmão

CORINTHIANS
Silvio Luiz; Wescley, André Leone e Betão; Rosinei, Bruno Octávio, Carlos Alberto, Roger e Gustavo Nery; Rafael Moura e Nilmar
Técnico: Geninho.

 

 

RMT Online

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro