Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corinthians empata com Flu e completa 5 jogos seguidos sem vencer

8 Out 2009 - 08h52Por Folha Online

O Corinthians completou cinco jogos seguidos sem vencer ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense, ameaçado pelo rebaixamento para a Série B, no Maracanã, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan marcou para o Flu, e Dentinho empatou o jogo.

O resultado deixou o time do Parque São Jorge com 39 pontos --o líder é o Palmeiras com 53 pontos e que enfrentará na quinta-feira o Avaí. Já a equipe tricolor carioca possui 22 pontos, na lanterna da competição.

A última vitória do Corinthians foi no dia 2 setembro contra o Santos, por 2 a 1, no Pacaembu. Depois, empatou com o Coritiba por 1 a 1, foi goleado pelo Goiás por 4 a 1, empatou com o São Paulo por 1 a 1 e foi derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 1.

Contra o Fluminense, o técnico corintiano Mano Menezes decidiu poupar Ronaldo, principal nome da equipe. A intenção é que o badalado jogador tenha mais tempo para treinar e melhorar a sua forma física. O Fenômeno deve voltar à equipe contra o Grêmio no próximo sábado, no Pacaembu.

Sem Ronaldo, Mano decidiu alterar o sistema tático da equipe titular. No lugar do 4-3-3, esquema utilizado em grande parte do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ele armou a equipe inicial no 4-4-2, com Defederico, como meia, e Dentinho e Jorge Henrique, formando a dupla de ataque.

Logo no começo do jogo, o Fluminense abriu o placar. Aos 4min, Alan pegou sobra na pequena área e tocou ao gol. A bola bateu na trave e entrou.

O Corinthians não mostrou abatimento e cresceu na partida. O resultado foi o gol de empate, aos 23min. Depois de boa jogada pela ponta direita, a bola foi cruzada na área. Jorge Henrique tocou de peito e Dentinho cabeceou para fazer 1 a 1.

No intervalo da partida, o técnico Mano Menezes aprovou a atuação de sua equipe. "Tomamos um de bobeira, mas de um modo geral fomos superiores e temos que aproveitar as oportunidades de fazer o gol", disse.

Nos segundo tempo, ficou ainda mais claro o contraste entre a tranquilidade do Corinthians, que já está classificado para a próxima edição da Taça Libertadores, e o nervosismo do Fluminense, que tenta iniciar uma reação para fugir da zona da "degola" na classificação.

O Corinthians trocava passes com tranquilidade na intermediária e organizava as jogadas ofensivas sem afobação. Já a equipe carioca se esforçava bastante, marcava bem, e tentava atacar de maneira apressada.

Mano decidiu retomar o esquema 4-3-3 e colocou em campo o centroavante Souza no lugar de Defederico. Assim, Souza ficou mais centralizado no ataque --Dentinho e Jorge Henrique atuaram pelas pontas.

Depois, Edu entrou na vaga de Marcelo Mattos. Edno ainda entrou no lugar de Dentinho e o meio de campo voltou a ter quatro jogadores.

No final da partida, o Fluminense, meio desajeitado, foi ao ataque em busca do segundo gol.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis