Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Corinthians empata com Flu e completa 5 jogos seguidos sem vencer

8 Out 2009 - 08h52Por Folha Online

O Corinthians completou cinco jogos seguidos sem vencer ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense, ameaçado pelo rebaixamento para a Série B, no Maracanã, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan marcou para o Flu, e Dentinho empatou o jogo.

O resultado deixou o time do Parque São Jorge com 39 pontos --o líder é o Palmeiras com 53 pontos e que enfrentará na quinta-feira o Avaí. Já a equipe tricolor carioca possui 22 pontos, na lanterna da competição.

A última vitória do Corinthians foi no dia 2 setembro contra o Santos, por 2 a 1, no Pacaembu. Depois, empatou com o Coritiba por 1 a 1, foi goleado pelo Goiás por 4 a 1, empatou com o São Paulo por 1 a 1 e foi derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 1.

Contra o Fluminense, o técnico corintiano Mano Menezes decidiu poupar Ronaldo, principal nome da equipe. A intenção é que o badalado jogador tenha mais tempo para treinar e melhorar a sua forma física. O Fenômeno deve voltar à equipe contra o Grêmio no próximo sábado, no Pacaembu.

Sem Ronaldo, Mano decidiu alterar o sistema tático da equipe titular. No lugar do 4-3-3, esquema utilizado em grande parte do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ele armou a equipe inicial no 4-4-2, com Defederico, como meia, e Dentinho e Jorge Henrique, formando a dupla de ataque.

Logo no começo do jogo, o Fluminense abriu o placar. Aos 4min, Alan pegou sobra na pequena área e tocou ao gol. A bola bateu na trave e entrou.

O Corinthians não mostrou abatimento e cresceu na partida. O resultado foi o gol de empate, aos 23min. Depois de boa jogada pela ponta direita, a bola foi cruzada na área. Jorge Henrique tocou de peito e Dentinho cabeceou para fazer 1 a 1.

No intervalo da partida, o técnico Mano Menezes aprovou a atuação de sua equipe. "Tomamos um de bobeira, mas de um modo geral fomos superiores e temos que aproveitar as oportunidades de fazer o gol", disse.

Nos segundo tempo, ficou ainda mais claro o contraste entre a tranquilidade do Corinthians, que já está classificado para a próxima edição da Taça Libertadores, e o nervosismo do Fluminense, que tenta iniciar uma reação para fugir da zona da "degola" na classificação.

O Corinthians trocava passes com tranquilidade na intermediária e organizava as jogadas ofensivas sem afobação. Já a equipe carioca se esforçava bastante, marcava bem, e tentava atacar de maneira apressada.

Mano decidiu retomar o esquema 4-3-3 e colocou em campo o centroavante Souza no lugar de Defederico. Assim, Souza ficou mais centralizado no ataque --Dentinho e Jorge Henrique atuaram pelas pontas.

Depois, Edu entrou na vaga de Marcelo Mattos. Edno ainda entrou no lugar de Dentinho e o meio de campo voltou a ter quatro jogadores.

No final da partida, o Fluminense, meio desajeitado, foi ao ataque em busca do segundo gol.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL