Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Corinthians e Palmeiras miram clássico do desespero

24 Out 2006 - 16h46
Corinthians e Palmeiras vivem nesta terça-feira o último dia de preparação para o badalado clássico das 22h (de Brasília) de quarta, pelo Campeonato Brasileiro. Recheado de dúvidas criadas pelos técnicos Emerson Leão e Marcelo Vilar, a disputa apresenta uma certeza aos torcedores: quem deixar o Morumbi derrotado ficará atrás do arqui-rival na tabela e mais próximo - senão dentro - da zona de rebaixamento.

Do lado alvinegro, a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, tirou o time do grupo dos quatro últimos colocados, mas o momento ainda é conturbado. Tropeço diante do arqui-rival significa a volta do pesadelo, uma vez que o Fluminense pontue e a Ponte Preta vença na rodada.

A situação da equipe alviverde, por sua vez, é um pouco menos complicada. Com 37 pontos, dois a mais que o adversário desta quarta, o Palmeiras tem quatro de vantagem sobre o primeiro dos times que estaria na segunda divisão se o Nacional terminasse hoje.

Diante da crise instalada em ambos os lados, a cautela deve dar o tom do clássico. Treinos fechados, censura e proibição de entrevistas são alguns dos fatores que antecedem a partida e podem ser considerados boas amostras do que vai acontecer no gramado do Morumbi.

"Se não conseguir ganhar, é melhor não perder", disse o técnico do Corinthians, Emerson Leão, mostrando consciência do que pode representar um resultado negativo. "É um jogo de necessidade para ambos, pois todos querem vencer e certamente vão se cuidar", acrescentou.

O treinador sabe também que três pontos não serão suficientes para deixar o time em posição tranqüila na tabela de classificação. "Se essa vitória vier, vai nos ajudar muito, mas não adianta tapar o sol com a peneira. Não podemos nos esconder atrás de uma vitória."

Entre os palmeirenses, a preocupação com a situação no Brasileiro é somada à lamentação sobre a importância do dérbi. Os atletas do Parque Antarctica gostariam de entrar em campo contra o arqui-rival brigando pelas primeiras posições, e não fugindo das últimas.

"Nós lamentamos isso, pois as duas equipes são muito grandes, mas o futebol mudou muito. As coisas se resolvem dentro de campo, e quem mostrar mais vontade sairá com a vitória", afirmou o volante Wendel, cujo discurso foi repetido pelo zagueiro Nen.

"O clássico entre Palmeiras e Corinthians pára a cidade, são times acostumados a disputar títulos. Uma derrota pode pesar a fazer a pressão aumentar ainda mais para o nosso lado. Ser ultrapassado por eles na tabela nos preocupa um pouco e precisamos de atenção total", declarou o defensor.

Para o jogo decisivo, os dois técnicos tem problemas. Absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Leão estará no banco de reservas, mas não terá o suspenso Magrão, ex-Palmeiras à disposição. O atacante Amoroso, que sofreu uma pancada na vitória sobre o Cruzeiro, é dúvida.

Marcelo Vilar, por sua vez, comandou treinos fechados na Academia de Futebol e escondeu o time que levará a campo. Juninho, suspenso, pode assistir ao jogo na companhia de Marcinho, ainda em recuperação de lesão muscular, e Marcinho Guerreiro, que sente dores na perna direita.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho