Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Corinthians confirma venda de Dentinho para o Shakhtar

18 Mai 2011 - 13h44Por Folha

O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a venda do atacante Dentinho para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador inclusive já foi liberado para viajar à Ucrânia para realizar exames médicos.

O valor da negociação não foi revelado pelo clube do Parque São Jorge, mas gira em torno dos R$ 15 milhões (aproximadamente 7 milhões de euros).

Revelado nas categorias de base do time alvinegro, Dentinho estava vivendo um período ruim. O jogador vinha sendo substituído com frequência pelo técnico Tite nas últimas partidas.

Com a venda de Dentinho, o Corinthians continua o processo de reformulação no elenco. Do time eliminado na pré-Libertadores para o Tolima, em fevereiro, o clube já se desfez do volante Jucilei e do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que se transferiram para o Anzhi Makhachkala, além de Bruno César, negociado com o Benfica. A lista ainda tem Ronaldo, que anunciou a aposentadoria após a queda no torneio sul-americano.

Na segunda-feira, o clube anunciou os empréstimos do lateral esquerdo Marcelo Oliveira e do zagueiro Diego, que estavam na reserva. O primeiro acertou com o Atlético-PR, enquanto o segundo foi para o Ceará.

De acordo com o site oficial do clube, Dentinho foi promovido ao time profissional em 2007. No ano seguinte, caiu nas graças da torcida ao ajudar o time voltar para a Séria A do Campeonato Brasileiro. Ele foi titular da equipe nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil-2009, quando formava o trio ofensivo com Jorge Henrique e Ronaldo.

REFORÇOS

Para repor a saída de jogadores, o Corinthians já anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Alex, que estava no Spartak de Moscou, e do lateral direito Weldinho, ex-Paulista. O clube deve confirmar ainda hoje a contratação do volante Edenilson, do Caxias.

O time do Parque São Jorge ainda sonha com o meio-campista holandês Seedorf.

CAMPEÕES

Do time que conquistou o título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, Dentinho é o oitavo jogador a deixar o Parque São Jorge. Logo após a conquista do título nacional, o Corinthians se desfez do volante Cristian e do lateral esquerdo André Santos, negociados com o Fenerbahçe-TUR, e o meia Douglas, que se transferiu na oportunidade para o Al Wasl, dos mirados Árabes. No ano seguinte, o clube se desentendeu com o goleiro Felipe e o negociou com o Braga.

No final de 2010, Elias foi negociado com o Atlético de Madrid, enquanto o zagueiro William anunciou a aposentadoria. Em fevereiro, Ronaldo também pendurou as chuteiras.

Assim, apenas o lateral direito Alessandro, o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique permanecem no clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar