Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Corinthians confirma projeto de estádio para 65 mil lugares

8 Nov 2010 - 17h09Por Terra

Horas após a cidade de São Paulo confirmar o estádio que o Corinthians pretende construir em Itaquera como sede para a abertura da Copa do Mundo de 2014, o clube informou que há um projeto para que a arena tenha capacidade para a partida inicial do Mundial.

O primeiro plano da casa corintiana em Itaquera previa espaço para 48 mil pessoas, mas a agremiação já considera um estádio maior. Em nota oficial emitida em seu site oficial, o Corinthians explicou que há um pré-projeto para 65 mil espectadores, indicando em seguida que os custos serão considerados após sua aprovação.

"Só após a revisão e aprovação pela própria Fifa ele poderá ser definitivamente detalhado; e seus custos, e necessidades de financiamento, equacionado", informou o clube, que agradeceu a indicação feita pelo Comitê Organizador Local (COL).

"O foco das atenções concentra-se na adequação do projeto às exigências da abertura e aprovação nos órgãos locais para posterior concentração nos detalhes financeiros", explicou o Corinthians.

De acordo com o clube, o estádio estará pronto somente no último trimestre de 2013, o que impossibilita a presença da arena na Copa das Confederações. A competição ocorre no meio do ano e serve como "teste" pré-Copa do Mundo para o Brasil.

Confira a nota na íntegra a seguir:

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista agradece ao Comitê Organizador Local pela indicação do seu futuro estádio de Itaquera como a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Já há um pré-projeto para 65 mil expectadores em analise pelos órgãos competentes locais e nacionais. Só após a revisão e aprovação pela própria Fifa ele poderá ser definitivamente detalhado; e seus custos, e necessidades de financiamento, equacionados. Na sequência lógica, o foco das atenções concentra-se na adequação do projeto às exigências da abertura e aprovação nos órgãos locais para posterior concentração nos detalhes financeiros.

A previsão do inicio da obras é para março do próximo ano e sua conclusão deverá ocorrer no último trimestre de 2013, sempre sujeito à velocidade de aprovação do projeto.(sic).

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas