Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Corinthians bate Santa Cruz e briga pela Sul-Americana

6 Nov 2006 - 08h03
Apoiado pela torcida que compareceu em bom número ao Pacaembu, o Corinthians venceu o lanterna Santa Cruz por 1 a 0 e entrou de vez na briga pela Copa Sul-Americana. o resultado complicou ainda mais a situação do time pernambucano, que está quase rebaixada para a Série B.

O time alvinegro ocupa agora a 13ª colocação, com 44 pontos, se afastando de vez do fantasma do rebaixamento. Já o Santa Cruz segue na última posição, com 25 pontos, a cinco do penúltimo São Caetano, que derrotou a Ponte Preta, neste domingo.

A primeira etapa da partida começou em um ritmo intenso, com ambas equipes se atirando ao ataque em busca da vitória. Porém, o time alvinegro logo mostrou superioridade, tanto na posse de bola, quanto nas oportunidades criadas.

O gol corintiano foi marcado aos 19min do primeiro tempo. Fágner esticou jogo até Roger, que foi derrubado na meia. O mesmo Roger foi lançado na área, se livrou de Adriano Santos e acabou derrubado.

O árbitro marcou pênalti. Marcelo Mattos soltou um chute forte, alto, no meio do gol, e inaugurou o placar no Pacaembu, garantindo a vitória corintiana.

Na segunda etapa, o Corinthians deixou o ritmo cair, proporcionando que o Santa criasse algumas boas chances. Em uma delas, aos 14min, Jorge Henrique mandou a bomba e Márcio Mixirica desviou para a rede, mas em posição de impedimento, anulado pelo árbitro.

Com a ineficiência do ataque adversário, a equipe paulista buscou os contra-ataques para liqüidar o jogo, mas não obteve sucesso, prevalecendo o 1 a 0 até o fim.

O Corinthians tenta continuar com a boa fase contra o Atlético-PR, em Curitiba. Já o Santa Cruz tenta começar uma reabilitação no Campeoanto Brasileiro contra o Cruzeiro, em Recife.

 

 

Terra Redação

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro