Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Corinthians bate Cruzeiro e deixa zona de rebaixamento

23 Out 2006 - 06h45
O Corinthians recebeu o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu, e encerrou uma seqüência de sete partidas sem vitória, entre jogos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Mais de um mês após o último triunfo, teve boa atuação e levou a melhor sobre os mineiros por 1 a 0.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou 35 pontos, passou a ocupar a 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento do Nacional. Por sua vez, os comandados de Oswaldo de Oliveira estacionaram nos 42 e caíram para décimo lugar.

Melhor no primeiro tempo, o Corinthians perdeu algumas oportunidades antes de abrir o placar, com Renato. Aos 31min, César cruzou da esquerda e o meia apareceu para completar de pé direito após desvio de Amoroso no primeiro pau.

Na etapa final, mesmo com as saídas por contusão de Amoroso e Ramon, a equipe da casa manteve a superioridade e não chegou a ter o triunfo realmente ameaçado. Depois de perder mais chances de gol, vibrou com o apito final de Carlos Eugênio Simon, aos 49min.

As duas equipes voltam a campo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima semana. O Corinthians tem a chance de ultrapassar o arqui-rival Palmeiras no clássico de quarta-feira e o Cruzeiro busca a recuperação no sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo

O Corinthians começou bem e partiu para cima, mas sofreu com a falta de pontaria, desperdiçando várias oportunidades. Na pior delas, aos 20min, Amoroso recebeu cruzamento rasteiro de Renato e, debaixo da trave, chutou à esquerda.

O Cruzeiro, por sua vez, fazia péssima partida e falhava até mesmo para aproveitar os espaços abertos com as subidas de Rosinei. Esforçado e veloz, Wagner foi o único a criar problemas para os donos da casa.

Antes que a impaciência tomasse conta do Corinthians, a torcida respirou aliviada aos 31min, quando César foi lançado por Roger e cruzou da esquerda. Amoroso desviou de cabeça no primeiro pau e Renato se esticou para completar de pé direito.

Na etapa final, o panorama não foi alterado. Logo aos 2min, Rafael Moura, que havia substituído o contundido Amoroso, recebeu na cara do gol e se enrolou na tentativa de driblar Fábio. Sem ser ameaçado pelo Cruzeiro, o time alvinegro manteve o resultado até o fim sem maiores sustos.

 

Terra Redação

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro