Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corinthians bate Cruzeiro e deixa zona de rebaixamento

23 Out 2006 - 06h45
O Corinthians recebeu o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu, e encerrou uma seqüência de sete partidas sem vitória, entre jogos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Mais de um mês após o último triunfo, teve boa atuação e levou a melhor sobre os mineiros por 1 a 0.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou 35 pontos, passou a ocupar a 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento do Nacional. Por sua vez, os comandados de Oswaldo de Oliveira estacionaram nos 42 e caíram para décimo lugar.

Melhor no primeiro tempo, o Corinthians perdeu algumas oportunidades antes de abrir o placar, com Renato. Aos 31min, César cruzou da esquerda e o meia apareceu para completar de pé direito após desvio de Amoroso no primeiro pau.

Na etapa final, mesmo com as saídas por contusão de Amoroso e Ramon, a equipe da casa manteve a superioridade e não chegou a ter o triunfo realmente ameaçado. Depois de perder mais chances de gol, vibrou com o apito final de Carlos Eugênio Simon, aos 49min.

As duas equipes voltam a campo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima semana. O Corinthians tem a chance de ultrapassar o arqui-rival Palmeiras no clássico de quarta-feira e o Cruzeiro busca a recuperação no sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo

O Corinthians começou bem e partiu para cima, mas sofreu com a falta de pontaria, desperdiçando várias oportunidades. Na pior delas, aos 20min, Amoroso recebeu cruzamento rasteiro de Renato e, debaixo da trave, chutou à esquerda.

O Cruzeiro, por sua vez, fazia péssima partida e falhava até mesmo para aproveitar os espaços abertos com as subidas de Rosinei. Esforçado e veloz, Wagner foi o único a criar problemas para os donos da casa.

Antes que a impaciência tomasse conta do Corinthians, a torcida respirou aliviada aos 31min, quando César foi lançado por Roger e cruzou da esquerda. Amoroso desviou de cabeça no primeiro pau e Renato se esticou para completar de pé direito.

Na etapa final, o panorama não foi alterado. Logo aos 2min, Rafael Moura, que havia substituído o contundido Amoroso, recebeu na cara do gol e se enrolou na tentativa de driblar Fábio. Sem ser ameaçado pelo Cruzeiro, o time alvinegro manteve o resultado até o fim sem maiores sustos.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis