Apesar do Corinthians passar por mau momento no Campeonato Brasileiro, o treinador Tite segue prestigiado pela alta cúpula do clube alvinegro. Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, horas depois da derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o diretor-adjunto da agremiação paulista, Duílio Monteiro Alves, reiterou confiança e assegurou permanência do técnico à frente da equipe.
As dúvidas sobre o comando de Tite começaram a surgir depois do Corinthians registrar desempenho irregular no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time alvinegro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 30 pontos, e está 13 pontos atrás do líder, Cruzeiro.
"Sem falar das últimas temporadas, neste ano o Corinthians conquistou dois (Paulista e Recopa Sul-Americana) dos três campeonatos que disputou e estão encerrados. Não estamos bem no Brasileiro, mas ele é um grande treinador, sabe o que faz. É um momento que a equipe está passando", afirmou o dirigente.
Desde que assumiu o comando do Corinthians em sua segunda passagem pelo clube, em outubro de 2010, Tite teve seu momento mais instável em fevereiro do ano seguinte, quando sucumbiu diante do Deportes Tolima (Colômbia) na primeira fase da Copa Libertadores da América. Entretanto, com respaldo do então presidente Andrés Sanchez, foi mantido no cargo e conquistou grande espaço na história do clube.
Após o fracasso diante do time colombiano, o clube alvinegro conseguiu recuperação e, ainda em 2011, conquistou o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o treinador e a equipe alvinegra chegaram ao ponto máximo, triunfando de maneira inédita na Libertadores e chegando ao título do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado)
Vinculado ao Corinthians até dezembro deste ano, Tite tem futuro incerto no clube alvinegro. Em abril, a Inter de Milão entrou em contato com o técnico para saber sobre a possibilidade de contratá-lo, mas o gaúcho optou por permanecer na agremiação paulista. As conversas para renovação, porém, ainda não evoluíram.
"Aguardamos o Tite para conversar, assim como sempre fizemos, iniciando as negociações no final do ano. Foi assim nas oportunidades anteriores e não será diferente agora", encerrou Duílio Monteiro Alves.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Movimento Popular de Luta bloqueia BR-267 em Nova Alvorada do Sul em protesto por reforma agrária

Veja quem precisa declarar o imposto de renda em 2025

MS participa de Fórum BR com debate sobre avanços e perspectivas para o planejamento dos Estados

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Carro sai da pista, percorre 50 metros e colide com postes de energia em Fátima do Sul

TRAGÉDIA nas estradas: Colisão frontal entre veículos deixa uma vítima fatal já identificada

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana
