Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Corinthians banca Tite e aguarda conversa para renovação

12 Set 2013 - 16h12Por TERRA

Apesar do Corinthians passar por mau momento no Campeonato Brasileiro, o treinador Tite segue prestigiado pela alta cúpula do clube alvinegro. Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, horas depois da derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o diretor-adjunto da agremiação paulista, Duílio Monteiro Alves, reiterou confiança e assegurou permanência do técnico à frente da equipe.

As dúvidas sobre o comando de Tite começaram a surgir depois do Corinthians registrar desempenho irregular no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time alvinegro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 30 pontos, e está 13 pontos atrás do líder, Cruzeiro.

"Sem falar das últimas temporadas, neste ano o Corinthians conquistou dois (Paulista e Recopa Sul-Americana) dos três campeonatos que disputou e estão encerrados. Não estamos bem no Brasileiro, mas ele é um grande treinador, sabe o que faz. É um momento que a equipe está passando", afirmou o dirigente.

Desde que assumiu o comando do Corinthians em sua segunda passagem pelo clube, em outubro de 2010, Tite teve seu momento mais instável em fevereiro do ano seguinte, quando sucumbiu diante do Deportes Tolima (Colômbia) na primeira fase da Copa Libertadores da América. Entretanto, com respaldo do então presidente Andrés Sanchez, foi mantido no cargo e conquistou grande espaço na história do clube.

Após o fracasso diante do time colombiano, o clube alvinegro conseguiu recuperação e, ainda em 2011, conquistou o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o treinador e a equipe alvinegra chegaram ao ponto máximo, triunfando de maneira inédita na Libertadores e chegando ao título do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado)

Vinculado ao Corinthians até dezembro deste ano, Tite tem futuro incerto no clube alvinegro. Em abril, a Inter de Milão entrou em contato com o técnico para saber sobre a possibilidade de contratá-lo, mas o gaúcho optou por permanecer na agremiação paulista. As conversas para renovação, porém, ainda não evoluíram.

"Aguardamos o Tite para conversar, assim como sempre fizemos, iniciando as negociações no final do ano. Foi assim nas oportunidades anteriores e não será diferente agora", encerrou Duílio Monteiro Alves.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto