Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Corinthians acerta com César Cielo e Poliana Okimoto

4 Mar 2010 - 14h22Por Uol

O Corinthians vai contar, em 2010, com os dois principais atletas da natação brasileira. O clube confirmou nesta quinta-feira que acertou a contratação de César Cielo e Poliana Okimoto. Os dois já estão com as minutas do contrato e o Corinthians só aguarda a assinatura para fazer o anúncio oficial. A chegada pode acontecer na próxima semana.

“Está tudo apalavrado com os dois. Estão com as minutas do contrato e nós só esperamos as assinaturas para fazer o anúncio. Mas, até pela experiência que temos do futebol, só vamos falar dos dois como atletas do Corinthians depois disso”, afirmou Fernando Alba, diretor de esportes aquáticos do clube da zona leste.

Segundo o dirigente, o clube deve fazer festa para receber os nadadores. O dia para a apresentação deve ser definido pela agenda de Cielo, que compete até sábado nos EUA. “Não vou falar em datas, mas ele (Cielo) deve vir ao Brasil para ser apresentado. Vamos fazer uma recepção digna do atleta que ele é”.

O acordo com Cielo, campeão olímpico dos 50m, mundial dos 50m e 100m e recordista mundial das duas provas, foi fechado na semana passada, após meses de negociação. Com Poliana, campeã do circuito de Copa do Mundo de maratonas aquáticas da Fina no ano passado, a discussão foi mais rápida. “Assim que fechamos com o Cielo, liguei para a Poliana e fiz a proposta. Em 15 minutos, estava tudo fechado”, conta o dirigente.

O projeto corintiano para a natação será baseado na imagem do campeão olímpico. Usando Cielo como garoto-propaganda, o clube espera reunir verbe de patrocínio suficiente para pagar o nadador e ainda bancar Poliana, vencedora do circuito mundial de maratonas aquáticas no ano passado.

O modelo é o mesmo que o futebol alvinegro usou para trazer Ronaldo. “Aprendemos com o Ronaldo. O dinheiro para a contratação não existe ainda. Ele é criado com a chegada do Cielo. E ele cria receita para, também, aumentar o investimento na natação”.

A situação dos treinadores da dupla, porém, não mudará. Ricardo Cintra, de Poliana, criou, neste ano, uma equipe no Sesc de Cubatão. E Alberto Silva, o Albertinho, renovou recentemente seu contrato com o Pinheiros, até 2012. Os dois seguirão com seus clubes e poderão continuar trabalhando com os atletas.

Além da dupla, o Corinthians ainda pode trazer mais estrelas da natação mundial para defender o clube. Questionado sobre a contratação do francês Fred Bousquet, ex-recordista mundial dos 50m livre e parceiro de treinos de Cielo em Auburn, Alba confirmou que existe a possibilidade para eventos importantes, como o Troféu Maria Lenk, em maio.

“Já trabalhamos com essa política de contratar estrangeiros. E agora, vamos analisar com nossa comissão técnica quais são as provas em que seria interessante ter reforços, já que podemos trazer dois estrangeiros. As provas em que o Cielo nada são, sim, uma possibilidade”.

Em 2008, o clube já tinha negociado para que Michael Phelps nadasse no país. Os dirigentes brasileiros chegaram a negociar valores com o norte-americano, mas o acordo não foi fechado por incompatibilidade de datas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo