Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Cores arrecada alimentos e roupas para vítimas da chuva

11 Abr 2011 - 13h48Por Assessoria
No âmbito da campanha Coresocial Ação e Solidariedade, o Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social) da Fiems arrecadou 1,5 mil quilos de alimentos e 2 mil peças de roupas para serem entregues às famílias que tiveram perdas durante as fortes chuvas que assolaram Mato Grosso do Sul no período de fevereiro a março deste ano. Os donativos arrecadados foram entregues pelo presidente do Cores da Fiems, Julião Gaúna, e pelo presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, à Defesa Civil do Estado, que fará a distribuição dos alimentos e roupas às pessoas mais atingidas.

Segundo Julião Gaúna, a maior parte dos donativos foram arrecadados durante a Semana Tecnológica de Serigrafia promovida pelo Sindivest em parceria com a FatecSenai Campo Grande. “A campanha atingiu o objetivo e a expectativa é aumentar o envolvimento dos empresários nas próximas ações. Tivemos um resultado satisfatório nessa primeira iniciativa”, declarou, completando que o Cores realiza essas ações pontuais por entender que o Sistema Fiems precisa estar atento às questões que interferem na vida da população.

Participação

Já o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, ressaltou que entre as peças arrecadadas estão muitas para serem usadas durante o inverno. “Daqui a pouco já estaremos no inverno e é interessante verificar que houve essa preocupação por parte de quem fez as doações”, disse, acrescentando que foi importante a participação do Sindicato na campanha, pois, graças a essa mobilização, foram arrecadados 200 quilos de alimentos e mais de 1 mil peças de roupas.

Segundo o gerente operacional da Defesa Civil, Sebastião Gaudence Omena, os donativos serão levados para o município de São Gabriel do Oeste. “Vamos levar os materiais para lá ainda nesta segunda-feira (11/04)”, declarou, completando que no total 21 municípios decretaram situação de emergência e todas as doações estão sendo divididas para atender esses locais.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro