Menu
SADER_FULL
sexta, 5 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Coreia do Norte diz nao temer o favorito Brasil

14 Jun 2010 - 12h58Por UOL

 

O Brasil é franco favorito diante da Coreia do Norte às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Ellis Park, na estreia de ambos na Copa do Mundo. Mas engana-se quem pensa que a seleção asiática teme os pentacampeões. O respeito existe, mas o treinador Kim Jong Hun fala grosso ao comentar as chances de seus comandados. E aposta na força mental de sua equipe para surpreender.

“Vamos mostrar para o povo da Coreia do Norte que somos mentalmente muito fortes, eles vão se orgulhar. O Brasil é uma das seleções favoritas ao título, é fortíssima, mas em termos mentais estamos muito aptos para encarar os brasileiros”, disse o treinador.

Envolvido por essa força psicológica, Kim Jong Hun usou um discurso otimista e cheio de confiança na entrevista coletiva obrigatória concedida nesta segunda-feira, no Ellis Park. Foi seu primeiro contato com a imprensa desde que a Coreia do Norte chegou à África do Sul.

“Será um jogo muito difícil, mas os três pontos são tão importantes para o Brasil como para nós, então a vitória é fundamental para nosso time. Nosso objetivo amanhã é sair com os três pontos. Teremos uma equipe unida para explorar todo seu potencial”, avisou.

Mais uma prova do enorme otimismo norte-coreano foi dada quando o treinador respondeu uma pergunta sobre a qualidade dos 23 convocados. Apenas três atuam fora do país (dois no Japão e um na Rússia). "Todos estão aptos para jogar em equipes europeias, mas isso depende dos clubes. Nossos jogadores são muito talentosos e não ficam atrás de qualquer outro jogador do mundo."

Time com pior ranking entre os 32 países da Copa (105º no ranking da Fifa), a Coreia do Norte estabeleceu como meta principal passar da fase de grupos. Depois, o que vier é lucro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300