Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
Brasil

Coreia do Norte diz nao temer o favorito Brasil

14 Jun 2010 - 12h58Por UOL

 

O Brasil é franco favorito diante da Coreia do Norte às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Ellis Park, na estreia de ambos na Copa do Mundo. Mas engana-se quem pensa que a seleção asiática teme os pentacampeões. O respeito existe, mas o treinador Kim Jong Hun fala grosso ao comentar as chances de seus comandados. E aposta na força mental de sua equipe para surpreender.

“Vamos mostrar para o povo da Coreia do Norte que somos mentalmente muito fortes, eles vão se orgulhar. O Brasil é uma das seleções favoritas ao título, é fortíssima, mas em termos mentais estamos muito aptos para encarar os brasileiros”, disse o treinador.

Envolvido por essa força psicológica, Kim Jong Hun usou um discurso otimista e cheio de confiança na entrevista coletiva obrigatória concedida nesta segunda-feira, no Ellis Park. Foi seu primeiro contato com a imprensa desde que a Coreia do Norte chegou à África do Sul.

“Será um jogo muito difícil, mas os três pontos são tão importantes para o Brasil como para nós, então a vitória é fundamental para nosso time. Nosso objetivo amanhã é sair com os três pontos. Teremos uma equipe unida para explorar todo seu potencial”, avisou.

Mais uma prova do enorme otimismo norte-coreano foi dada quando o treinador respondeu uma pergunta sobre a qualidade dos 23 convocados. Apenas três atuam fora do país (dois no Japão e um na Rússia). "Todos estão aptos para jogar em equipes europeias, mas isso depende dos clubes. Nossos jogadores são muito talentosos e não ficam atrás de qualquer outro jogador do mundo."

Time com pior ranking entre os 32 países da Copa (105º no ranking da Fifa), a Coreia do Norte estabeleceu como meta principal passar da fase de grupos. Depois, o que vier é lucro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TENTATIVA DE ESTUPRO
Vídeo mostra empresário assediando jovem na entrevista de emprego
PANE EM AVIÃO
'Sobrevivemos só com a água chuva', diz cantor de MT que ficou 24 dias na mata
PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU
Pandemia avança e MS registra 555 novos casos de Coronavírus em apenas 24h
INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia