Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Conviver recebe aulas de informática em Jateí

20 Mar 2010 - 10h05Por Valéria Batista / Fátima News

Uma iniciativa da primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Targino em Jateí a turma do conviver iniciaram o curso básico de informática, realizando a inclusão digital da equipe da terceira idade.

O curso totalmente grátis disponibilizado pela Prefeitura conta com 12 alunos, um micro por pessoa, com aulas no Centro Municipal de Informática das 19hs às 20hs, duas vezes por semana terças e quartas-feiras, ministrado pelo professor André Fernandes.

Para o prefeito Arilson Targino (PSDB) esta iniciativa da inclusão digital para turma do conviver é de suma importância, assim elevando a auto estima e o conhecimento dos participantes.“Nunca tarde demais para aprender as modernidades eletrônicas do mundo em que vivemos”garante o prefeito.

No decorrer do curso os alunos irão aprender os conhecimentos básicos em alguns módulos de windows, word e navegação na internet, com término previsto para o mês de junho, quando receberão certificados.

De acordo com Mafalda Targino o município esta realizando um sonho da turma do conviver, integrando os mesmos no mundo digital, derrubando fronteiras, tendo computador sempre um aliado, não importando a idade. “Alguns participantes sabem o que o computador, mas o medo e vergonha eram tanto que não despertava o interesse, até surgir esta oportunidade” diz Mafalda concluindo “O objetivo do curso é levar para esses alunos a interação digital, fazendo com que os mesmos possam usar os recursos disponíveis tanto para a sua vida pessoal como também para sua vida profissional tendo assim uma vida normal como qualquer ser humano”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado