Menu
SADER_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
GLÓRIA DE DOURADOS

Conviver inicia semana da Pátria Gloria de Dourados

3 Set 2010 - 08h52Por Adauto Dias / Fátima News

Com projeto da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), realizado pelo Cras – Centro de Referencia de Assistência Social, a turma da melhor idade “Grupo Conviver” de Glória de Dourados, se reuniram nesta quarta feira 01, no CCI- Centro de Convivência do Idoso para comemorar o inicio da semana da Pátria.

Com muito Patriotismo, o Coral do Grupo Conviver regido pela Professora Lilian Machado Ferreira, abril as atividades com a execução do Hino nacional brasileiro momento de emoção aos participantes, organizadores e as pessoas presentes.

O Grupo Conviver de Glória de Dourados atualmente com 130 integrantes tem desenvolvido uma série de atividades, recebendo semanalmente manicura, aulas de bordados, confecção de tapetes, atividades físicas, hidroginástica, esporte e lazer, sempre acompanhados por professores de educação física, capacitados para trabalhos com a terceira idade, que tem como coordenadora Rosalice Voltatone de Oliveira, vinculado a secretaria de assistência social e cidadania, sob comando da secretária Mary Solange Bega.

O grupo da terceira idade se divertiram bastante com as atividades preparadas para comemorar a semana da Pátria, e após as formalidades de abertura, os integrantes tiveram o prazer de se divertir com uma tarde de muita musica para dançar animado pelo Grupo Geração Baileira, que espontaneamente fizeram questão de se apresentar proporcionando alegria ao Conviver.

O prefeito Arceno Athas Junior e a 1ª Dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, estão sempre atentos as atividades praticadas pelo conviver, e não medem esforços para proporcionar uma vida melhor a terceira idade, fazem questão de estar presentes na maioria dos encontros dessa turma, e em troca tem recebido muito carinho, com alegria estampada no rosto de cada um dos integrantes, gesto de  prazer na vida impulsionados pela presença  da  auto estima.

A secretária municipal do Sasc, Mary Solange, contando com apoio de toda a equipe, vem trabalhando na elaboração de novas atividades para o enriquecimento e valorização do prazer na vida e auto-estima para essa turma, que toda semana se reúnem no CCI.  Do dia 22 a 26 do mês de novembro, com apoio da Prefeitura Municipal, está programada uma viagem do conviver para o Thérmas dos Laranjais, interior paulista, viagem essa aguardada com muita expectativa pela turma da melhor idade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19