Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 12 de abril de 2021
BANNER EMAGRECEDOR VICENTINA
Busca
Brasil

Conviver de Deodápolis realizou mais uma festa trimestral

8 Jul 2004 - 17h34

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária Maria das Dores de Oliveira Viana, realizou nesta quarta-feira, 07, mais uma festa trimestral do Projeto Conviver.

A festa que acontece a cada três meses foi realizada no CCI (Centro de Convivência de Idosos) e contou com mais de 90% de participações dos cadastrados no projeto, são mais de 60 Jovens da Terceira Idade inscritos no Projeto Conviver.

Durante o evento promovido pela secretaria de Promoção Social do Município, foram homenageados todos os Jovens da Terceira Idade que aniversariaram nos últimos três meses. A secretária de Promoção Social e primeira-dama, Maria Viana salientou que, “é com grande prazer que realizamos trimestralmente esta festa de congratulações, dando aos participantes do Conviver, momentos de alegria, entretenimento e descontração. Este é o nosso objetivo maior”, destacou a secretária, afirmando ainda, “o Projeto Conviver e o Centro de Convivência foram criados especialmente para vocês. Portanto, a presença de todos, é motivo de grande satisfação e alegria”, concluiu.

Para que a festa pudesse realmente fechar o trimestre com chave de ouro, foram servidos dois bolos aos aniversariantes bem como a todos os presentes, com direito ao ‘parabéns pra você’ além de um grande show de dança. Para o professor João Batista Alves de Souza, coordenador do Projeto Conviver, afirmou que, “podemos notar claramente a alegria estampada no semblante de cada participante do referido projeto”, argumentou o coordenador.

Além dos participantes tradicionais do Conviver, novos integrantes da Terceira Idade também compareceram ao Centro de Convivência, bem como pessoas jovens que residem na Capital do Estado, Campo Grande, também estavam presentes durante os festejos que acontecem a cada trimestre e abrilhantaram ainda mais a festa do Conviver.

         As festas para comemorarem as datas festivas dos aniversariantes acontecem a cada três meses, porém o Centro de Convivência de Idosos funciona de segunda à sexta-feira, e a cada dia da semana eles participam de atividades diferenciadas, tais como, bordar, tricotear, sessões de fisioterapia, orientações pedagógicas, psicológicas, além de palestras abordando temas variados e com profissionais gabaritados. Todos os trabalhos também são acompanhados por assistentes sociais integrantes do quadro funcional da Prefeitura de Deodápolis.

 

 

Demerval Nogueira / Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

EXEMPLAR
Cidade modelo que vacinou 64% da população vê casos de covid-19 caírem 78%.
NOVO CÓDIGO DE TRANSITO
Novo Código de Trânsito entra em vigor na segunda-feira; veja mudanças
LOCKDOWN É A SOLUÇÃO?
Araraquara X Bauru: dois retratos do Brasil com e sem lockdown contra a covid-19
AGRICULTURA SUSTENTAVEL NO MUNDO
II Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta deve receber 1 mil inscrições
MORTANDADE
Brasil bate marca de 4 mil mortes por Covid registradas em um dia pela 1ª vez
COPA LIBERTADORES
Santos vence o San Lorenzo na Argentina e abre vantagem por vaga nos grupos da Libertadores
FATALIDADE
Técnico de informática morre após levar choque a partir de fone de ouvido
CANALHA
Pai comete estupro e diz que filha precisa saber "como é ter um homem"
SOB INVESTIGAÇÃO
Cantor gospel e pastor é encontrado morto e amarrado em árvore
CONTAMINAÇÃO
Igrejas superam mercado e consultório médico em risco de transmissão de Covid-19, aponta estudo