Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Conviver de Deodápolis realizou mais uma festa trimestral

8 Jul 2004 - 17h34

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária Maria das Dores de Oliveira Viana, realizou nesta quarta-feira, 07, mais uma festa trimestral do Projeto Conviver.

A festa que acontece a cada três meses foi realizada no CCI (Centro de Convivência de Idosos) e contou com mais de 90% de participações dos cadastrados no projeto, são mais de 60 Jovens da Terceira Idade inscritos no Projeto Conviver.

Durante o evento promovido pela secretaria de Promoção Social do Município, foram homenageados todos os Jovens da Terceira Idade que aniversariaram nos últimos três meses. A secretária de Promoção Social e primeira-dama, Maria Viana salientou que, “é com grande prazer que realizamos trimestralmente esta festa de congratulações, dando aos participantes do Conviver, momentos de alegria, entretenimento e descontração. Este é o nosso objetivo maior”, destacou a secretária, afirmando ainda, “o Projeto Conviver e o Centro de Convivência foram criados especialmente para vocês. Portanto, a presença de todos, é motivo de grande satisfação e alegria”, concluiu.

Para que a festa pudesse realmente fechar o trimestre com chave de ouro, foram servidos dois bolos aos aniversariantes bem como a todos os presentes, com direito ao ‘parabéns pra você’ além de um grande show de dança. Para o professor João Batista Alves de Souza, coordenador do Projeto Conviver, afirmou que, “podemos notar claramente a alegria estampada no semblante de cada participante do referido projeto”, argumentou o coordenador.

Além dos participantes tradicionais do Conviver, novos integrantes da Terceira Idade também compareceram ao Centro de Convivência, bem como pessoas jovens que residem na Capital do Estado, Campo Grande, também estavam presentes durante os festejos que acontecem a cada trimestre e abrilhantaram ainda mais a festa do Conviver.

         As festas para comemorarem as datas festivas dos aniversariantes acontecem a cada três meses, porém o Centro de Convivência de Idosos funciona de segunda à sexta-feira, e a cada dia da semana eles participam de atividades diferenciadas, tais como, bordar, tricotear, sessões de fisioterapia, orientações pedagógicas, psicológicas, além de palestras abordando temas variados e com profissionais gabaritados. Todos os trabalhos também são acompanhados por assistentes sociais integrantes do quadro funcional da Prefeitura de Deodápolis.

 

 

Demerval Nogueira / Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis