Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Convenções selam hoje destino de André e Delcídio

30 Jun 2006 - 07h09

Os principais protagonistas das eleições 2006 realizam nesta sexta-feira, data limite para definição das coligações eleitorais e para o lançamento de candidaturas, as convenções partidárias. Ao todo, dez siglas fazem encontros, dentre elas estão PMDB, PT, PFL, PSDB, PTB e PL, sendo que o PMDB realiza a convenção durante todo o dia de hoje onde será o comitê eleitoral do partido, na Avenida Mato Grosso, 5.151.

O partido vai oficializar a candidatura de André Puccinelli ao governo do Estado e as alianças com PFL, PSDB e com outros partidos menores. O PSDB também realiza a convenção hoje, no mesmo local, mas no período da tarde. O partido vai oficializar a aliança com o PMDB e lançar a candidatura de Marisa Serrano ao Senado, enquanto o PFL optou por fazer o encontro na sede do partido, na Rua 7 de setembro, 2.277, no período da manhã. O presidente regional da sigla, deputado federal Murilo Zauith, será indicado para assumir a candidatura a vice-governador em aliança com o PMDB.

Também realizam convenções hoje os dois partidos que mais foram disputados por Delcídio e Puccinelli no período que antecedeu as convenções. PDT e PL agora vão apoiar o peemedebista e oficializam a posição hoje. O PDT reúne-se a partir das 14 horas na sede do partido, na Rua Rodolfo José Pinho, 272, no Jardim São Bento. Os pedetistas vão dar apoio informal a Puccinelli, pois estão impedidos de se coligar oficialmente por terem candidato à presidência da República.

O PL realiza a convenção a partir das 15 horas na Assembléia Legislativa. O partido, assim como o PDT, faz parte do governo Zeca do PT, mas vai deixar os cargos que ocupa, segundo o presidente da sigla, Londres Machado. Os liberais vão oficializar uma aliança com o PMDB e o PSDB.

Ontem, foi realizada a convenção estadual do PPS para homologar a coligação com outros 12 partidos, apoiando oficialmente a candidatura do pré-candidato ao governo do Estado, André Puccinelli (PMDB). Durante o evento, que se realizou na sede do partido na Rua 14 de Julho, foi anunciada a aliança com PSDB, PFL, PL, PRTB, PSC, PMN, PTC, PTdoB e PAN. O PV também pode fazer parte da coligação, que será oficializada hoje à tarde após a convenção regional da sigla. O PPS terá oito candidatos nas próximas eleições, sendo que três disputarão vagas na Câmera Federal e outros cinco lutam por cadeiras na Assembléia Legislativa.

O PT também faz convenção hoje, no clube União dos Sargentos, no período da tarde. O partido vai tornar oficiais as candidaturas de Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado e de Egon Krakhecke ao Senado. O PSB, partido que tem o deputado estadual Sérgio Assis como dono da candidatura a vice-governador na aliança com o PT, realiza a convenção no período da manhã.

O PTB, presidido pelo senador Antônio João, realiza a convenção no período da manhã na sede do partido, na Avenida Afonso Pena, 3.724. Os petebistas vão oficializar o apoio à candidatura de Delcídio, sendo que a vice-presidente do PTB Mulher, Márcia Rodrigues, também estava entre as cotadas para disputar a vaga de candidata à vice na chapa do PT, mas o partido decidiu abrir mão em favor do PSB.

O pequeno PSL, que estuda lançar o ex-deputado federal Sérgio Cruz como candidato ao governo, realiza a convenção no período da manhã, na Rua Rodolfo Andrade Pinho, 634, no bairro Taveirópolis. Ontem Cruz informou que não é definitiva a candidatura e que o partido pode optar por uma aliança com outros pequenos partidos para apoiar a candidatura de Delcídio do Amaral.

Outro que também estuda lançar candidatura própria é o PSDC. As negociações dentro partido estão adiantadas e, segundo o pré-candidato ao governo, Elizeu Amarilha, não há possibilidade de abrir mão da disputa em favor de coligações. A convenção está marcada para o período da manhã e será realizada na sede do partido na Rua 14 de julho, 1.843.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho