Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Convenções selam hoje destino de André e Delcídio

30 Jun 2006 - 07h09

Os principais protagonistas das eleições 2006 realizam nesta sexta-feira, data limite para definição das coligações eleitorais e para o lançamento de candidaturas, as convenções partidárias. Ao todo, dez siglas fazem encontros, dentre elas estão PMDB, PT, PFL, PSDB, PTB e PL, sendo que o PMDB realiza a convenção durante todo o dia de hoje onde será o comitê eleitoral do partido, na Avenida Mato Grosso, 5.151.

O partido vai oficializar a candidatura de André Puccinelli ao governo do Estado e as alianças com PFL, PSDB e com outros partidos menores. O PSDB também realiza a convenção hoje, no mesmo local, mas no período da tarde. O partido vai oficializar a aliança com o PMDB e lançar a candidatura de Marisa Serrano ao Senado, enquanto o PFL optou por fazer o encontro na sede do partido, na Rua 7 de setembro, 2.277, no período da manhã. O presidente regional da sigla, deputado federal Murilo Zauith, será indicado para assumir a candidatura a vice-governador em aliança com o PMDB.

Também realizam convenções hoje os dois partidos que mais foram disputados por Delcídio e Puccinelli no período que antecedeu as convenções. PDT e PL agora vão apoiar o peemedebista e oficializam a posição hoje. O PDT reúne-se a partir das 14 horas na sede do partido, na Rua Rodolfo José Pinho, 272, no Jardim São Bento. Os pedetistas vão dar apoio informal a Puccinelli, pois estão impedidos de se coligar oficialmente por terem candidato à presidência da República.

O PL realiza a convenção a partir das 15 horas na Assembléia Legislativa. O partido, assim como o PDT, faz parte do governo Zeca do PT, mas vai deixar os cargos que ocupa, segundo o presidente da sigla, Londres Machado. Os liberais vão oficializar uma aliança com o PMDB e o PSDB.

Ontem, foi realizada a convenção estadual do PPS para homologar a coligação com outros 12 partidos, apoiando oficialmente a candidatura do pré-candidato ao governo do Estado, André Puccinelli (PMDB). Durante o evento, que se realizou na sede do partido na Rua 14 de Julho, foi anunciada a aliança com PSDB, PFL, PL, PRTB, PSC, PMN, PTC, PTdoB e PAN. O PV também pode fazer parte da coligação, que será oficializada hoje à tarde após a convenção regional da sigla. O PPS terá oito candidatos nas próximas eleições, sendo que três disputarão vagas na Câmera Federal e outros cinco lutam por cadeiras na Assembléia Legislativa.

O PT também faz convenção hoje, no clube União dos Sargentos, no período da tarde. O partido vai tornar oficiais as candidaturas de Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado e de Egon Krakhecke ao Senado. O PSB, partido que tem o deputado estadual Sérgio Assis como dono da candidatura a vice-governador na aliança com o PT, realiza a convenção no período da manhã.

O PTB, presidido pelo senador Antônio João, realiza a convenção no período da manhã na sede do partido, na Avenida Afonso Pena, 3.724. Os petebistas vão oficializar o apoio à candidatura de Delcídio, sendo que a vice-presidente do PTB Mulher, Márcia Rodrigues, também estava entre as cotadas para disputar a vaga de candidata à vice na chapa do PT, mas o partido decidiu abrir mão em favor do PSB.

O pequeno PSL, que estuda lançar o ex-deputado federal Sérgio Cruz como candidato ao governo, realiza a convenção no período da manhã, na Rua Rodolfo Andrade Pinho, 634, no bairro Taveirópolis. Ontem Cruz informou que não é definitiva a candidatura e que o partido pode optar por uma aliança com outros pequenos partidos para apoiar a candidatura de Delcídio do Amaral.

Outro que também estuda lançar candidatura própria é o PSDC. As negociações dentro partido estão adiantadas e, segundo o pré-candidato ao governo, Elizeu Amarilha, não há possibilidade de abrir mão da disputa em favor de coligações. A convenção está marcada para o período da manhã e será realizada na sede do partido na Rua 14 de julho, 1.843.

 

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro