Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 9 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Contratação de Ronaldinho pelo Fla é destaque pelo mundo

11 Jan 2011 - 15h16Por Folha Online

A contratação de Ronaldinho pelo Flamengo repercutiu sobre todo o mundo, principalmente na Itália, onde o meia atuava pelo Milan. Os jornais destacaram o desfecho das negociações após a longa novela protagonizada pelo jogador e o seu irmão e empresário, Roberto de Assis.

O inglês "The Sun" ressaltou as declarações da presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, que afirmou que "o projeto [de Ronaldinho] começou no dia em que assumi a presidência".

Já os detalhes contratuais foram destaque no francês "Le Monde", que especificou o salário do meia seria de US$ 900 mil (cerca de R$ 1,5 milhão). Além disso, foi citada a intenção do jogador em disputar a Copa do Mundo de 2014 como um de seus motivos para voltar ao Brasil.

Na Espanha, o diário "As" enfatizou algumas afirmações do jogador. "A torcida pode esperar muito carinho da minha parte" e "eu já senti essa sensação desde a minha chegada no Rio de Janeiro. Já imagino o estádio cheio", além de "podem esperar o melhor de mim, porque voltei ao Brasil para jogar pelo Flamengo paradar alegrias", foram algumas das citações do jogador no jornal.

Em contrapartida, o "Corriere dello Sport", da Itália, destacou como manchete principal o final da novela, e acrescentou que a negociação foi "cordial e amigável" entre Milan e Flamengo. Segundo o site do jornal, o Milan deseja boa sorte ao craque e se despede do jogador que deixa o time após dois anos e meio.

O português "A Bola" atentou para o aspecto financeiro e de marketing, destacando que as previsões financeiras do Flamengo "apontam já para a possibilidade de o clube quadruplicar a venda de artigos oficiais e para a possibilidade de os patrocínios do clube aumentarem significativamente".

Na Alemanhã, o "Bild" traçou um retrospecto da carreira do craque, desde o Grêmio, passando pelo Barcelona, chegando ao Milan. O jornal disse ainda que o meia "agora termina a carreira no Flamengo", querendo cumprir "seu último desejo: jogar a Copa-2014 em casa".

Leia Também

FENÔMENO DA NATUREZA
Vem aí a chuva de estrelas mais brilhante e colorida de 2021
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em Jeremias
SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam