Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Consumo de energia cresce 4,3% em todo o País em agosto

17 Out 2006 - 14h15
 

O consumo de energia elétrica no Brasil cresceu 4,3% em agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados hoje (17), no Rio, pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a elevação foi puxada pela classe comercial de consumidores, que responde por 15,2% da eletricidade demandada no país.

Segundo a assessoria de imprensa da EPE, foi o terceiro maior nível de crescimento do consumo de energia no país este ano.  Os meses de fevereiro, com 5,5%,  e março, com 6,5%, foram os que tiveram maior incremento do consumo, o que, de acordo com a assessoria, justifica-se pelas altas temperaturas.

O boletim mensal de Estatística e Análise do Mercado de Energia Elétrica da EPE mostra que a classe comercial de consumidores ficou acima da média nacional, com taxa de crescimento de 6,4%, destacando-se a Região Sudeste, onde o consumo subiu 7,1% em relação a agosto de 2005. A capital paulista liderou o ranking, com elevação do consumo de 9%.

A classe de consumidores formada pelo setor rural, poder público e iluminação pública teve crescimento de 5,2%, seguida  das classes industrial (3,8%) e residencial (3,4%). As duas classes representam, respectivamente, 45,8% e 23,9% de toda a energia elétrica consumida em agosto no Brasil.

A EPE informou que no acumulado de janeiro a agosto de 2006, o consumo total de energia elétrica mostra expansão de 3,9%.

 

 

Agência Brasil

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos