O consumidor que for fazer compras em algum dos países integrantes do Mercosul, agora poderão levar suas reclamações ao Procon das localidades onde residem.
A lei está vigorando desde o mês passado, devido a um convênio firmado entre as Secretarias dos países integrantes do Bloco (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).
Esse sistema de troca de informações entre Procons , facilita a vida de milhares de turistas brasileiros, que compram na Argentina ,pois 15% dos 297 mil brasileiros que fazem turismo no país vizinho, geralmente atravessam a fronteira atrás dos importados correntinos.
Ano passado o número de turistas brasileiros na Argentina passou 796 mil pessoas. “Há um grande fluxo de turistas entre os países do Mercosul.É importante que os consumidores utilizem esse serviço para fortalecer a defesa do consumidor”, afirmou o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita. Este ano de janeiro a abril, foram mais de 20 mil brasileiros visitando a Argentina, 26% a mais que no mesmo período do ano passado.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar