Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Consolidado o maior do interior Estado, começa hoje Fátima Folia 2010

12 Fev 2010 - 08h50Por Washington Lima / Fátima News

Diversidade de ritmos, shows e muita animação são os ingredientes que compõem a festa de abertura do Fátima Folia 2010, que acontece de hoje até a próxima terça-feira, no palco montado na Avenida 09 de Julho, centro da cidade de Fátima do Sul.

 

A festa terá show com DJ Beto, Camilla Rossan e Banda Mahal e Banda Kremlin. No palco montado na passarela, as bandas mostrarão um repertório com músicas divertidas, de letras cheias de ambigüidades já conhecidas pelo público do Fátima Folia.

 

DESFILE DOS BLOCOS

 

Pela nova ordem, definido através de sorteio, a primeira noite dos desfiles de blocos no “Favódromo” será no Sábado (13), quando o Construindo um Novo Tempo, bloco da Prefeitura Municipal, que não concorre a prêmios, ocupa a avenida para fazer a tradicional abertura, tendo à frente a Prefeita Ilda, desejando boas vindas aos foliões locais e turistas de todo o Estado que costumeiramente participam dos festejos de momo em Fátima do Sul.

 

Na seqüência dos desfiles, concorrendo a prêmios, entra na avenida do samba o Bloco Vira Latas e encerrando a noite, o Bloco Pinto Louco. Na Segunda-feira (15) será a vez dos foliões abrirem alas para o desfile do primeiro bloco da noite que é a Mocidade (Campeão de 2009), seguido pelo desfile de Unidos da Folia, do Distrito de Culturama e, encerrando os desfiles, o Bloco Pega Mas não Se Apega.

 

 

SEGURANÇA

 

Esperando contar com um público maior que nos anos anteriores, cerca de 40 mil por noite, Policiais Militares do 16º BPM de Fátima do Sul estão reunidos para finalizar os preparativos do Policiamento durante o “Fátima Folia”.  Por conta disso, a Polícia Militar está preparando uma operação especial na cidade. Conforme a PM, a Operação Carnaval em Fátima do Sul já iniciou na primeira semana de fevereiro e será intensificada do dia 12 a 16 com ações preventivas, principalmente nos locais de aglomeração de pessoas.

 

 

O 3º BPM de Dourados enviará 25 Policiais Militares para reforçar o efetivo do carnaval em Fátima do Sul, que contará esse ano com um efetivo total de 90 homens.

 

 

PREVENÇÃO

 

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Fátima do Sul traçou um plano de ação especial para as operações do Fátima Folia 2010. A unidade do Corpo de Bombeiros também estão intensificando os trabalhos de prevenção de acidentes no espaço onde se concentrarão os foliões, através da Diretoria de Serviços Técnicos (DST), para oferecerem as condições mínimas para sua segurança.

 

 

 

SAÚDE

 

Será instalada no local do carnaval uma tenda para pronto atendimento  com a presença constante de  profissionais da área de saúde, como Enfermeiros, todos capacitados para os primeiros socorros e triagem dos que necessitam atendimento médico e internação e Agentes de Saúde. Na tenda da saúde terá sempre disponível,  ambulâncias para o atendimento médico de urgência e se necessário, encaminhamento ao Hospital da SIAS para o atendimento médico-hospitalar.

 

 

É grande a expectativa na cidade, para as pessoas que trabalham para aumentar a renda familiar nesta época do ano. São várias barracas montadas, a maioria dos comerciantes próximo ao local de concentração dos foliões, estarão de prontidão na venda de bebidas, pessoas que montaram estacionamentos no quintal da própria residência, enfim está tudo pronto para começar a maior festa popular do País.

 

 

São esperados 40 mil foliões a cada noite na cidade de Fátima Sul.

 

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS