Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL

Conselho de Segurança ouve a população em Fátima do Sul

Conselho Comunitário de Segurança Pública de Fátima do Sul realizou consulta à população

19 Abr 2011 - 16h20Por Antonio "Ibra"

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Fátima do Sul realizou consulta à população do município, no sentido de levantar quais as prioridades da comunidade quanto às ações a serem desenvolvidas para promover a segurança pública no município.
Para tanto, o CCSP distribuiu 10 urnas nos principais pontos de afluência pública na cidade, onde através de um questionário a população teve a oportunidade de sugerir quais as providências devem ser eleitas como metas prioritárias das autoridades policiais em Fátima do Sul.
As urnas receberam votação por um período de aproximadamente 30 dias, e nesta segunda-feira (18) o Conselho reuniu seus integrantes, convidados e imprensa local para apurar e divulgar o resultado da consulta pública.
O resultado da consulta mostrou que a maior preocupação da população no sentido de promover uma maior segurança às suas famílias, diz respeito à “Limpeza de terrenos baldios” na área urbana.
Os outros itens mais votados foram: 2º - Fechar as “bocas de fumo”, 3º - Melhorar a iluminação nos bairros, 4º - Aumentar o patrulhamento nos bairros, 5º - Realizar policiamento à pé no centro da cidade, 6º - Promover palestras sobre segurança, nas escolas, 7º - Criar uma base de Polícia Comunitária, 8º - Realizar blitzes preventivas, 9º - Promover a integração policia & sociedade, 10º - Promover palestras sobre segurança, na comunidade, e 11º - outras sugestões.
Segurando o presidente do CCSP Jesus José Ferachin, após a divulgação dos resultados da consulta pública para conhecimento da população, o próximo passo será reunir os diversos segmentos da sociedade, à partir dos poderes executivo, legislativo e judiciário, para avaliar as sugestões e discutir os meios através dos quais estas deverão ser projetadas e executadas no município.
Já na próxima segunda-feira (25) uma nova reunião será realizada às 19:30 horas na Câmara Municipal, para dar prosseguimento aos debates sobre o tema, e decidir as primeiras metas de ações.
Participaram da reunião de apuração, além do presidente do CCSP, diversas autoridades, convidados e representantes da imprensa local, entre elas: Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa (Promotor Público), Ten Cel Isfrido Cabanas (Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar), Cap Carlos Magno (Comandante da Polícia Militar Ambiental de Dourados), Ten Denise Higa (16º BPM de Fátima do Sul), Sgt James Balduíno (16º BPM de Fátima do Sul), Floraci Sales Basílio (Secretária municipal de Promoção Social), Arnaldo Nardon (Secretário municipal de Gestão Pública), Maria Jorge Leite “Mariquinha” da Silva (vereadora Presidente da Câmara), e vereador Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto