Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Conselho de Segurança ouve a população em Fátima do Sul

Conselho Comunitário de Segurança Pública de Fátima do Sul realizou consulta à população

19 Abr 2011 - 16h20Por Antonio "Ibra"

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Fátima do Sul realizou consulta à população do município, no sentido de levantar quais as prioridades da comunidade quanto às ações a serem desenvolvidas para promover a segurança pública no município.
Para tanto, o CCSP distribuiu 10 urnas nos principais pontos de afluência pública na cidade, onde através de um questionário a população teve a oportunidade de sugerir quais as providências devem ser eleitas como metas prioritárias das autoridades policiais em Fátima do Sul.
As urnas receberam votação por um período de aproximadamente 30 dias, e nesta segunda-feira (18) o Conselho reuniu seus integrantes, convidados e imprensa local para apurar e divulgar o resultado da consulta pública.
O resultado da consulta mostrou que a maior preocupação da população no sentido de promover uma maior segurança às suas famílias, diz respeito à “Limpeza de terrenos baldios” na área urbana.
Os outros itens mais votados foram: 2º - Fechar as “bocas de fumo”, 3º - Melhorar a iluminação nos bairros, 4º - Aumentar o patrulhamento nos bairros, 5º - Realizar policiamento à pé no centro da cidade, 6º - Promover palestras sobre segurança, nas escolas, 7º - Criar uma base de Polícia Comunitária, 8º - Realizar blitzes preventivas, 9º - Promover a integração policia & sociedade, 10º - Promover palestras sobre segurança, na comunidade, e 11º - outras sugestões.
Segurando o presidente do CCSP Jesus José Ferachin, após a divulgação dos resultados da consulta pública para conhecimento da população, o próximo passo será reunir os diversos segmentos da sociedade, à partir dos poderes executivo, legislativo e judiciário, para avaliar as sugestões e discutir os meios através dos quais estas deverão ser projetadas e executadas no município.
Já na próxima segunda-feira (25) uma nova reunião será realizada às 19:30 horas na Câmara Municipal, para dar prosseguimento aos debates sobre o tema, e decidir as primeiras metas de ações.
Participaram da reunião de apuração, além do presidente do CCSP, diversas autoridades, convidados e representantes da imprensa local, entre elas: Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa (Promotor Público), Ten Cel Isfrido Cabanas (Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar), Cap Carlos Magno (Comandante da Polícia Militar Ambiental de Dourados), Ten Denise Higa (16º BPM de Fátima do Sul), Sgt James Balduíno (16º BPM de Fátima do Sul), Floraci Sales Basílio (Secretária municipal de Promoção Social), Arnaldo Nardon (Secretário municipal de Gestão Pública), Maria Jorge Leite “Mariquinha” da Silva (vereadora Presidente da Câmara), e vereador Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro