Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Conselho de Juventude se reúne com a diretoria da ACED

3 Mar 2011 - 15h32Por Da Redação

Na última quarta-feira (02) o presidente do Conselho Municipal de Juventude de Dourados Gleiber Nascimento a convite do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados Antonio Freire se reuniu com a diretoria da entidade.

Durante o encontro foi apresentado um diagnóstico social e econômico da juventude douradense que hoje somam cerca de 50 mil jovens de 15 a 29 anos, este que fundamenta e comprova a necessidade da criação de políticas públicas para o segmento, principalmente a criação da tão sonhada Secretaria Municipal de Juventude.

“Esse é um momento histórico, pois manifesta a preocupação e interesse de todos os segmentos da sociedade douradense em colaborar com a juventude. Ao ler jornais impresso ou on-line, somente encontramos notícias com a palavra jovem associada a criminalidade e drogas, temos que mudar isso. Ressalto que a juventude é responsabilidade de todos! Olhando sob a perspectiva econômica, campo de atuação da ACED podemos estabelecer parcerias e articular cursos de capacitação profissional, programas de inclusão no mercado de trabalho e também para o fomento ao empreendedorismo juvenil”, ressaltou Gleiber.

O presidente da ACED Antonio Freire colocou a entidade a disposição do conselho e destacou a importância das ações que o mesmo vem desenvolvendo em prol da juventude douradense.

Nova Gestão

O presidente do conselho destacou o momento político atual: “Dourados passa por um momento de renovação política, temos uma nova gestão que através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio está empenhada num projeto de desenvolvimento econômico da cidade de Dourados e isso é muito importante, e é oportuno pensarmos na contribuição que a juventude pode oferecer”.

Segundo Gleiber, o ano de 2010 foi marcado pela maior população jovem de nossa história: 51 milhões. Nas próximas três décadas o Brasil viverá o chamado bônus demográfico, período que teremos uma população economicamente ativa maior do que a dependente, que atingirá seu pico no ano de 2022. Esta, sem dúvida, é uma das maiores oportunidades já vividas pelo país, somada ao bom momento político e econômico do Brasil com aumento dos empregos formais, diminuição da desigualdade social e a possibilidade de consolidação do processo democrático. Por isso, Dourados está diante de uma oportunidade única e o lugar que assumirá a juventude neste processo é uma questão central para obter uma Dourados mais desenvolvida.

Finalizou agradecendo o apoio da Associação Comercial e colocando o conselho a disposição.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis