Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

Conselho de administração reabre delegacia de Dourados

20 Ago 2010 - 07h15Por Fátima News

 

Administradores do sul do Estado contarão com maior proximidade da instituição

 

 

A delegacia do Conselho Regional de Administração (CRA-MS) em Dourados reabrirá suas portas para atender a região. A cerimônia de abertura oficial da nova sede vai acontecer no dia 21 de agosto, às 10 horas, na própria Delegacia. Entre os presentes estarão representantes do CRA-MS, CFA, e membros do corpo político e administrativo do Estado e do município.

 

 

A ação visa uma atuação mais local do Conselho, tornando Dourados um centro de apoio para os administradores do sul do Estado. “Todos os municípios que compõe esta região merecem uma atenção especial, tanto para atender àqueles que já estão registrados quanto àqueles que ainda vão se formar”, destaca a presidente do CRA-MS Marta Otto, cuja diretoria assumiu como compromisso de gestão a reabertura do serviço. Para ela uma das vantagens mais importantes será o aumento na velocidade de atendimento, seja das instituições públicas, do mercado empresarial ou da própria população.

 

 

Segunda maior cidade do Estado, Dourados conta hoje com quase 400 administradores registrados. A primeira vez que o município teve sua Delegacia foi no final de 2006, durante a gestão do ex-presidente e atual Conselheiro Federal do CRA-MS, Sebastião Mello. “O objetivo foi facilitar a vida dos acadêmicos através do atendimento. Toda a delegacia tem que estar equipada para dar o mesmo atendimento que Campo Grande”, lembra Mello, que comenta o grande número de faculdades que requerem atendimento por parte do Conselho. A região sul do Estado abriga atualmente mais de 10 cursos de administração, com cinco concentrados no município de Dourados.

 

 

Atuante na política da classe profissional desde a década de 60, o presidente do CFA, Roberto Cardoso, estava na direção do CRA 8ª Região quando este, que na época englobava São Paulo e Mato Grosso (MT), foi separado em órgãos estaduais, e pode ver em primeira mão o mesmo desmembramento acontecer entre MT e MS quando da separação dos Estados. “Verificamos que a profissão tem crescido muito, é a mais procurada pelos jovens e logicamente a sociedade precisa deste serviço aparelhado. Isto é uma interiorização dos Conselhos Regionais e é louvável que esteja acontecendo no MS”, comenta o presidente, que vai estar presente durante a solenidade de abertura.

 

 

O novo local é na Avenida Weimar Gonçalves Torres, n°. 1666, sala quatro, no centro de Dourados. O endereço fica no edifício popularmente conhecido como prédio das araras. O funcionamento vai ser de segunda à sexta-feira, com horário das 8 às 17h30, com intervalo das 11 às 13h. Mais informações sobre a reabertura da Delegacia do CRA-MS em Dourados através do telefone (67)3042-0112.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo