Em reunião realizada nesta segunda-feira, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) decidiu cancelar a decisão anunciada previamente e "devolver" uma vaga à Copa Libertadores ao Brasil. Desta forma, a zona de classificação à próxima edição da competição continental volta a contar com quatro integrantes.
Como o campeão da competição garante automaticamente vaga à sua próxima edição, a Conmebol queria retirar uma vaga do país referente - no caso, o título do Internacional deixaria o Brasil com um lugar já preenchido entre os que brigarão pela conquista continental. A CBF reclamou da decisão e teve seu pedido atendido nesta segunda-feira.
A única chance de o G-4 voltar a ser G-3 é caso um brasileiro se sagre campeão da Copa Sul-americana, outra competição que garante vaga à Libertadores. Por enquanto, além do Inter, já está classificado para a disputa continental o Santos, por ter vencido a Copa do Brasil.
A decisão acaba dando mais ânimo na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o que beneficia, de imediato, o Atlético-PR - a equipe é 6ª colocada da competição, mas como Santos e Inter aparecem no 4º e 5º lugares, respectivamente, tem em mãos a 4ª vaga disponível à Libertadores. Também aparecem com chance Grêmio, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Vasco.
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
