Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Congresso discute Odontologia como Questão de Cidadania

6 Out 2009 - 05h14Por Fátima News

"Odontologia para todos: uma questão de cidadania" é o tema central do 2º Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, que será realizado pela Associação Brasileira de Odontologia seção de MS (ABO/MS) entre os dias 29 e 31 de outubro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. 
 
"Nada como um belo sorriso para superar a exclusão social e, neste contexto, a saúde odontológica, o tema do congresso, resume de forma clara e objetiva a nossa realização como profissional de saúde", afirma a presidente da ABO/MS e vice-presidente da ABO Nacional pela região Centro-Oeste, Viviam Elias. Segundo ela, o evento representa a soma de esforços e de parcerias para garantir a troca de experiências, conhecimentos e capacitação sintonizada com as novas tecnologias.
 
Seminários, fóruns de discussão e conferências integram a programação durante os três dias do evento. As atividades começam na quinta-feira (29). Das 8h30 às 12h30, os participantes inscritos poderão fazer o curso Lesões Cervicais não Cariosas e Hipesensibilidade Dentinária, ministrado por José Carlos Pereira, professor titular do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Dentários, Faculdade de Odontologia de Bauru e pós-doutorado em Biologia Pulpar na Universidade da Flórida (Estados Unidos). Pereira também é presidente do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística (GBPD) e membro da Academy of Dental Materials (ADM) e da International Association for Dental Research (IADR). 
 
Das 8h às 10h, Paulo Martins abordará o tema Periodontia Contemporânea. Das 9h às 12h, Antônio Inácio Ribeiro falará sobre Como Não Perder e Ganhar Clientes.
 
De mãe para filho
 
Cariologia Clínica - Abordando o Diagnóstico e Tratamento será assunto do curso ministrado por Sônia Groisman, das 10h30 às 12h30. A palestrante, doutora em Odontologia Preventiva e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realiza estudos na mesma linha do pesquisador Hans de Soet. Ela falará sobre a origem materna da transmissão da cárie, evidenciando a importância dos cuidados, desde a gestação, para uma boa saúde oral.
 
Belo e saudável sorriso
 
Rodrigo Borges Fonseca ministrará, das 13h às 16h, o curso Limites entre Estética e Oclusão: onde podemos trabalhar com segurança? Das 14h às 18h, Rafael Mondelli abordará o Restabelecimento Estético do Sorriso com Restaurações Diretas.
 
Das 16h30 às 19h30, Jesus Djalma Pécora abordará o tema Atualidades e Avanços da Endodontia. O palestrante é doutor em Reabilitação Oral e professor titular da Universidade de São Paulo (USP). A Odontopediatria será tema do curso ministrado por Luis R. Figueiredo Walter, das 14h às 16h. Já as Restaurações Diretas ou Indiretas: quando indicar? serão discutidas na capacitação conduzida por Fernando Tavares, das 16h30 às 18h30.  A Excelência em Estética ao Alcance do Clínico abordada por João Carlos Gomes, das 14h às 18h.
 
Eventos simultâneos
 
Paralelamente ao congresso serão realizados a 17ª Jornada Odontológica da ABO/MS; o 5º Congesso Sul-Mato-grossense de Odongologia; a 28ª Jornada Acadêmica Odontológica (FAODO/UFMS); o 6º Encontro de Profissionais Auxiliares de Saúde Bucal, o 1º Encontro de Cirurgiões Dentistas das Forças Armadas.
 
Das 8h30 às 12h30 a Saúde Bucal Indígena: apresentações exitosas estará em discussão. Simultaneamente, será realizado o 13º Encontro dos Trabalhadores em Saúde Bucal: práticas integrativas e complementares de saúde bucal.
 
Das 8h30 às 12h, no auditório da ABO/MS, serão apresentadas as monografias do curso de especialização em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. Na programação da tarde, das 14h às 18h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, serão realizados o Fórum Clínico e Científico e o 13º Encontro dos Trabalhadores em Saúde Bucal: a estomatologia e sua interrelação com o tratamento cirúrgico e reabilitador de transtornos do complexo buco-maxilo-facial, ministrado pelo professor doutor Eduardo Sanches Gonçalves.
 
Serviço

O 2º Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso do Sul é uma realização da Associação Brasileira de Odontologia seção de MS (ABO/MS) em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, o Conselho Federal de Odontologia, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Sociedade de Odontologia de MS (SOMS). Outras informações sobre o evento e a programação completa podem ser obtidas no site: www.cioms2009.com ou pelo telefone 67 3383-3842.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai